Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como converter 53Volts para 24Volts


chacalgbi

Posts recomendados

15 minutos atrás, Paulo Daneu disse:

Amigo,

 

Apesar de já ter tomado um banho de um 2n3055 tem quase 40 anos, imagine uma fonte com 4 deles em paralelo e um queimou. Eu penso que se existe muita variação no consumo uma fonte linear é muito melhor que uma chaveada.

 

Abraço,

 

Paulo

Depende da situação, em casos onde a tensão de entrada é muito maior do que a de saída a fonte linear não compensa, pois desperdiça muita energia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Paulo Daneu disse:

Amigo,

 

Apesar de já ter tomado um banho de um 2n3055 tem quase 40 anos, imagine uma fonte com 4 deles em paralelo e um queimou. Eu penso que se existe muita variação no consumo uma fonte linear é muito melhor que uma chaveada.

 

Abraço,

 

Paulo

 

Suponho que você tenha se referido à estabilidade.

Neste quesito as duas funcionam muito bem.

 

A linear perde em eficiência.

A linear só ganha em ruídos, que é bem menor. 

 

Mas hoje em dia as chaveadas possuem ruídos tão baixos, que fonte linear se tornou coisa do passado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mestre88 disse:

São somente 4 baterias de 12V, em outro post ele fala isso.

O amigo @chacalgbi deve ter confundido os números.

Mas parece que ele já resolveu o problema, pois comprou um regulador chaveado e enquanto ele não chega está "quebrando o galho" com o velho 2N3055 + diodo zener


São 4 baterias, desculpe eu errei ai digitar.

E o conversor eu já comprei, aguardando chegar!!!
 

O outro tá lá funcionando e gastando energia demais.... hehehe com 2 coolers de rolamento como ventilador e axaustor.... Assim que chegar o conversor eu troco.

Obrigado a todos!

Pode fechar o tópico!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

O tópico pode ser fechado, mas podemos abrir um outro para discutir uso e vantagens de fontes chaveadas X lineares?
Sou um dinossauro comecei a brincar com eletrônica em 1967 aos 14 anos e até uns 20 anos atrás eu ainda era muito ligado, depois que tudo ficou muito concentrado eu fui largando. Eu tive uma empresa de desenvolvimento de hardware e também fazia manutenção de computadores, o ultimo osciloscópio eu vendi em 2001.

 

Abraços,

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2017 às 11:50, Paulo Daneu disse:

Amigos,

 

O tópico pode ser fechado, mas podemos abrir um outro para discutir uso e vantagens de fontes chaveadas X lineares?
Sou um dinossauro comecei a brincar com eletrônica em 1967 aos 14 anos e até uns 20 anos atrás eu ainda era muito ligado, depois que tudo ficou muito concentrado eu fui largando. Eu tive uma empresa de desenvolvimento de hardware e também fazia manutenção de computadores, o ultimo osciloscópio eu vendi em 2001.

 

Abraços,

 

Paulo

Pode sim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!