Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM


yVictor_

Posts recomendados

@yVictor_ O novo pente de ram irá rodar a 1330MHz igual a atual.

 

Vamos lá:

 

Você tem uma ram que já roda em 1330MHz, você teria que comprar uma igual, se comprar um com mais MHz a nova irá funcionar na mesma frequência que a antiga, sendo assim elas rodam a 1330MHz.

 

PS: Acho que tem algo errado ai, não tenho conhecimento de nenhuma ram de 1330,6MHz e nem mesmo 1330MHZ, que eu saiba é 1333MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@yVictor_ O novo pente de ram irá rodar a 1330MHz igual a atual.

 

Vamos lá:

 

Você tem uma ram que já roda em 1330MHz, você teria que comprar uma igual, se comprar um com mais MHz a nova irá funcionar na mesma frequência que a antiga, sendo assim elas rodam a 1330MHz.

 

PS: Acho que tem algo errado ai, não tenho conhecimento de nenhuma ram de 1330,6MHz e nem mesmo 1330MHZ, que eu saiba é 1333MHz.

 

Não tem nada errado, não. A frequência final de operação do módulo de memória é resultado de um clock de base multiplicado por 2, devido serem chips Double Data Rate (DDR). Se o clock do controlador de memória é ligeiramente inferior ao valor nominal (para DDR3 1333 MHz é de 667 MHz), o resultado final pode ser os 1330,6 MHz que ele anunciou. Sem problemas, continua sendo um módulo DDR3 1333 MHz.

 

Quanto à frequência de operação de dois módulos diferentes, não necessariamente ficarão com a frequência daquele com a frequência nominal menor. O módulo de menor frequência pode ser capaz de operar a uma frequência maior e ficar sincronizado em overclock. É aí que podem ocorrer problemas. Se este módulo não for perfeitamente compatível com a frequência de operação, vai apresentar falhas, comprometendo o desempenho e até o funcionamento da máquina. Recomenda-se que a sincronização se dê pelo módulo de menor frequência por conta disso: é mais fácil um módulo mais rápido trabalhar numa frequência menor que um módulo mais lento acompanhar o mais rápido.

 

Para terminar, não se recomenda misturar módulos de tamanhos diferentes, pois você perde a possibilidade de utilizar o dual channel. Com dual channel você tem o dobro da velocidade nominal dos módulos de memória instalados. A forma de dispor os módulos nos slots de memória é descrita com detalhes no manual da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!