Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yVictor_

Memoria RAM

Recommended Posts

Galera, tenho uma placa GA-F2A55M-S1 e um pente de memória DDR3 4GB 1330,6 MHz, quero por um pente de 8GB 1333 MHz será que vai dar algum problema por ser um pouco maior que o outro pente de memória? Ou vai ficar de boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@yVictor_ O novo pente de ram irá rodar a 1330MHz igual a atual.

Vamos lá:

Você tem uma ram que já roda em 1330MHz, você teria que comprar uma igual, se comprar um com mais MHz a nova irá funcionar na mesma frequência que a antiga, sendo assim elas rodam a 1330MHz.

PS: Acho que tem algo errado ai, não tenho conhecimento de nenhuma ram de 1330,6MHz e nem mesmo 1330MHZ, que eu saiba é 1333MHz.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@yVictor_ O novo pente de ram irá rodar a 1330MHz igual a atual.

Vamos lá:

Você tem uma ram que já roda em 1330MHz, você teria que comprar uma igual, se comprar um com mais MHz a nova irá funcionar na mesma frequência que a antiga, sendo assim elas rodam a 1330MHz.

PS: Acho que tem algo errado ai, não tenho conhecimento de nenhuma ram de 1330,6MHz e nem mesmo 1330MHZ, que eu saiba é 1333MHz.

Não tem nada errado, não. A frequência final de operação do módulo de memória é resultado de um clock de base multiplicado por 2, devido serem chips Double Data Rate (DDR). Se o clock do controlador de memória é ligeiramente inferior ao valor nominal (para DDR3 1333 MHz é de 667 MHz), o resultado final pode ser os 1330,6 MHz que ele anunciou. Sem problemas, continua sendo um módulo DDR3 1333 MHz.