Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual fonte? gtx 1050 2gb+ nobreak 700va sms mono.


Posts recomendados

Já agradeço antecipadamente qlq ajuda.

 Pois bem, Tenho um pc core i5 6400, 4ram ddr3 de 1666hz, fonte padrão.  A placa-mãe é GA-H110M-S2PV DDR3

 Acontece que ocorre muita queda de luz aqui na região e por vezes a luz cai e volta muito rápido ou oscilação da msma, então uso um nobreak 700VA SMS.

 

 Vô comprar uma gtx 1050 2gb, além de ser uma boa placa, ela tem baixo consumo pedindo 300w de fonte minima e com isso vem o meu problema.

 Não me sinto seguro em utilizar o pc sem esse nobreak 700VA mas sei q ele entrega 350w, sendo assim o ideal seria comprar um de maior capacidade do tipo 1200VA ou aquele outro la,  sendo muito caro.

  

 A questão que pesquisando e usando o https://outervision.com/power-supply-calculator, preenchendo com o max de informações, teoricamente consigo usar uma fonte de 350w.

 Com isso fico na dúvida sobre a potência,  de eficiência de 80% o tal selo 80.

 

  Com isso eu devo somente usar fonte 350w com o nobreak 700VA? ou posso utilizar uma fonte 400w que calculando seus 80% de entrega, n vai passar de 350w.

 

 Estou pensando nessas fonte e gostaria de saber qual seria serviria a pontência.

 Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 CP-9020117-LA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gnamo

 

Sobre seu "No-Break"

 

Citação

IMPORTANTE:


Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

 

Você já tem ciência da limitação de potência dele, agora tem ciência da limitação de uso dele.. Tanto a VS, como qualquer fonte boa e honesta, tem PFC ativo, como praxe.. Sem contar que esse tipo de No-Break, tem um estabilizador embutido e...

 

imageproxy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como discutir com um adesivo de alerta na caixa xD.

 Sempre tive fontes simples, então fico muito com pé atras em relação a ligar diretamente na tomada, mas vou fazer isso então.

  

 Só uma duvida, nesse caso usar um filtro de linha causa o mesmo problema, tipo no caso ele simplesmente desarmaria ou queimaria o fusivel né?  Sem fazer qlq outra alteraçao na corrente eletrica.

 

 Obrigado por responder @RS Faria

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gnamo disse:

Só uma duvida, nesse caso usar um filtro de linha causa o mesmo problema, tipo no caso ele simplesmente desarmaria ou queimaria o fusivel né?  Sem fazer qlq outra alteraçao na corrente eletrica.

Depende do filtro de linha.. Na sua situação, o ideal seria um filtro da Clamper (Multi-Energia, por exemplo), algo que te dê uma proteção contra surtos de tensão, que ocorrem nesses cortes de energia.. Um comum, não atua nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar dessa marca Clamper, vou ver se acho aqui na cidade.

 

 Meio que na falta de conhecimento, acabei comprando o nobreak e a loja onde comprei, n devem nem se atentar a esses detalhes, infelizmente.  500 conto q poderia ter sido uma RAM ou mouse melhor.

 Se eu fosse comprar a placa de video e fonte aqui, teria pago 1200 conto kkk, fora q a placa provavelmente é de marca mais barata e a fonte era simples, sem qlq proteção. To gastando 840 em uma fonte e placa boa na kabum.

 

 @RS Faria muito obrigado pela atenção o/, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!