Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinihbacon

PC da boot mas não da video

Recommended Posts

"Bem ... eu tenho uma GTX 760 EVGA , e ela não tem muito tempo de uso cerca de 5 a 6 meses , uma vez faltou luz na região e no dia seguinte tentei ligar o Computador e a placa de vídeo ligou mas não dava vídeo o cooler dela gira e gira fora do comum faz muito vento mesmo , mas n da vídeo algum , então eu tirei a placa e fiquei quase um mês sem usar dai resolvi colocar ela só pra ver se pegava e funcionou , ela ligou usei durante uma semana normalmente mas ai reiniciei o computador um dia e quando liguei deu o mesmo problema , pensei que era algo como minha fonte mas ela suporta , então resolvi levar pra casa de um amigo e coloquei ela lá mas deu o mesmo problema não dava vídeo e o cooler girava e fazia muito vento e é isso que eu não entendo , quando eu jogo o cooler dela não gira tanto mas quando ela fica assim o cooler faz um vento que parece um ventilador , e ela faz um barulho , então eu abrir a placa tirei o cooler e liguei ela sem o cooler pra ver se ela esquentava e nada .. ela não dava sinal nenhum deixei ela 4 dias sem usar dps coloquei ela novamente e ela funcionou usei durante 8 dias mas ontem minha namorada acabou esbarrando no fio do estabilizador e o pc desligou e quando fui ligar deu a mesma coisa"

Este não é meu caso, mas desde que comecei a ter este problema foi o comentário com o qual mais me identifiquei (Mas lá não obtive resposta). Acontece que assim como ele, meu PC está assim. Ele da boot em td mas a placa de video apenas dispara o cooler e n manda video. Eu n sei mais o que fazer. Também tenho uma gtx 760, porém da msi. Esse problema ocorria a cada 2 meses e resolvia em coisa de meia hr tentando ligar. No mês passado ocorreu de não conseguir ligar por 5 dias. Voltou e consegui mexer por 3 dias. Desde então n consigo mexer... já resetei cmos, verifiquei cabeamento, troquei pasta termica, passei borracha nos conectores, tentei com e sem memória RAM, sem e com componentes ligados. Hoje vou comprar álcool 100% e mergulhar td q tenho nele. Sei lá o que fazer. Cada vez que eu pesquiso aparece uma possibilidade nova. De ser fonte não dando energia correta  (tenho uma seventeam 850w 80plus bronze) processador mal conectado (já verifiquei. é um i7 930 numa asus p6x58d premium), slot  pci sujo dando mal contato (já limpei todos com borracha, pincel, pano, papel...) memoria RAM com defeito (tenho 6 pentes de 2gb, já testei individualmente e sem sucesso...) enfim. Além da placa de vídeo que pode estar morrendo(Ou já estar morta) que é o mais provável. Alguém me da uma luz? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Antes do banho de álcool, experimente dois procedimentos simples:
Primeiro: retire o cabo de energia do gabinete e aperte o botão de ligar, depois volte o cabo para o lugar  e veja dá vídeo.

Segundo: dê um reset na bios do computador (desconecte o pc da energia, retire a bateria, aperte o power, volte a bateria e ligue a máquina novamente)

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Vinihbacon disse:

resolvi levar pra casa de um amigo e coloquei ela lá mas deu o mesmo problema não dava vídeo

Então tudo leva a crer que a placa realmente está com problemas

26 minutos atrás, Vinihbacon disse:

fiquei quase um mês sem usar

27 minutos atrás, Vinihbacon disse:

De ser fonte não dando energia correta  (tenho uma seventeam 850w 80plus bronze) processador mal conectado (já verifiquei. é um i7 930 numa asus p6x58d premium), slot  pci sujo dando mal contato (já limpei todos com borracha, pincel, pano, papel...) memoria RAM com defeito (tenho 6 pentes de 2gb, já testei individualmente e sem sucesso...)

Se o computador funciona normalmente sem a placa, logo não é problema no processador ou memórias, o que corrobora a hipótese de problema na placa de video. Quanto à fonte, a Seventeam tem modelos bons e alguns ruins também, seria bom fornecer o modelo exato.

30 minutos atrás, Vinihbacon disse:

coloquei ela novamente e ela funcionou usei durante 8 dias mas ontem minha namorada acabou esbarrando no fio do estabilizador e o pc desligou e quando fui ligar deu a mesma coisa

Pega o desestabilizador e joga no lixo. Ainda mais que o problema começou após uma queda de energia.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/08/2017 às 13:35, johnnypierre4 disse:

Boa tarde! Antes do banho de álcool, experimente dois procedimentos simples:
Primeiro: retire o cabo de energia do gabinete e aperte o botão de ligar, depois volte o cabo para o lugar  e veja dá vídeo.

Segundo: dê um reset na bios do computador (desconecte o pc da energia, retire a bateria, aperte o power, volte a bateria e ligue a máquina novamente)

Já fiz isso algumas dezenas de vezes ;/

adicionado 5 minutos depois

@Azarack então amigo, o início do tópico não é meu relato, como eu disse, foi o relato mais próximo que descreve meu problema. Eu não uso estabilizador. Uso filtro de linha clamper. E Ainda não testei outra VGA na minha mobo nem o contrário  (meu amigo está pra me emprestar a placa dele pra esse teste).

Meu PC da boot em td menos na placa  (meu teclado tem visor, e ele quando está na tela de início do Windows muda a telinha. Ou seja, tá sendo carregado o driver. Fans, com exceção do da VGA q fica à 100%, rotacionam normalmente. quando o cooler dispara, a mobo da 4 beeps  (de acordo com o manual, placa de vídeo não encontrada) mas pode ser a placa o defeito ou o conector na mobo... 

adicionado 7 minutos depois

Update.

Ontem ele voltou a dar sinal de vida. Assim q iniciou o Windows corri para o driver booster ver se era algo relacionado a isso. La apareceu que havia 1 driver desatualizado, relacionado à video (Não sei se da novo ou da VGA, não deu tempo de ver porque desligou assim que abri o programa e voltou a não funcionar.

Agora o PC após "funcionar" iniciando o Windows, após um minuto congela, reinício e a placa fica a 100% rodando e n da video.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechando o post e concluindo meu problema:

Testei a vga no pc de amigo e não funcionou, testei a dele aqui e funcionou normal. Tive que comprar outra. O conserto fica em 50% do valor da placa independente do problema (valor tabelado) ou seja, me cobraram 250,00 pra arrumar. Preferi completar e comprar uma 1050ti. A quem futuramente tiver problema similar e nao achar resposta, desiste pois n compensa. Irei lavar a placa novamente e depois pôr no forno pra ver no que da. Não tenho mais nada a perder mesmo 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais