Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banda Larga


De Los Santos

Posts recomendados

Ultimamente eu venho pensando em trocar o meu acesso discado por uma conexão banda larga. Sei que para se fazer conexão via banda larga, é necessário um modem ADSL, mas qual o tipo de interface que este modem utiliza, se pode utilizar qualquer tipo de modem e se essa conexão pode ser compartilhada entre mais computadores?? E com relação as operadoras de Banda Larga e aos provedores, você paga pelos dois, tem agum "limite de consumação", enfim, eu queria saber mais sobre banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A_Luiz@21 ago 2004, 23:17

Ultimamente eu venho pensando em trocar o meu acesso discado por uma conexão banda larga. Sei que para se fazer conexão via banda larga, é necessário um modem ADSL, mas qual o tipo de interface que este modem utiliza, se pode utilizar qualquer tipo de modem e se essa conexão pode ser compartilhada entre mais computadores?? E com relação as operadoras de Banda Larga e aos provedores, você paga pelos dois, tem agum "limite de consumação", enfim, eu queria saber mais sobre banda larga.

Cara banda larga aqui no Brasil predominante é a ADSL p q pode-se usar o proprio cabeamento telefonico q vai a sua casa.

Em relação a acesso cada estado tem o seu ex:

Rio => Velox, Mundivox.

SP => Speedy

Sul=> Brturbo eu acho.

você tem q verificar qual é a da sua cidade.

Agora para montar essa rede ai você compra 1 router ( compativel com sua operadora ) provavelmente ADSL e 1 Hub ou Switch. você bota o route como DHCP ( ele dá os ip's as maquinas ) e liga ele no hub. No Hub você liga as maquinas.. e todas automaticamente já estarão conectadas a net p q o DHCP ira fornecer o gateway q no caso é o router.

Entendeu ?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!