Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul da Morte


Posts recomendados

Meu deeeus, essa tela é chata demais... bom, vamos lá, a tela da morte antes ja tava acontecendo, mas uma vez ou outra, então não dei muita importância, mas ela foi piorando, e agora eu mexo um pouco no pc e bum! Tela azul da morte, comecei a tentar consertar, pelo BlueScreenView tava dando que era o driver de áudio, beleza, desinstalei, baixei outro do site da placa-mãe, continuou, tirei a RAM limpei com a borracha e nada. Tentei rodar o verificador de driver do windows e não ia, quando o pc ligava pra testar os drivers dava tela azul, liguei no modo segurança e desativei para verificar, e continuei mexendo pra tentar achar o problema, acabou que uma hora não ligava mais o pc, quando ia inicar o windows ja dava tela azul, ai liguei no modo segurança e fui olhar o BlueScreen dnv, tava dando que a causa da tela azul era o kernel do windows, dei um CHKDSK e deixei, já que demora, quando voltei já tinha terminado pc tava ligado, pensei, beleza agr sim! Tava mexendo, de boa e veio a maldita tela da morte de novo, fiquei p da vida e formatei, dane-se, terminei de formatar, baixei os drivers do site da fabricante por outro pc, instalei tudo certinho, antivirus e tal, tava feliz ate kkk, ai quando tava passando alguns arquivos q eu usava nesse pc, a maldita tela volta, olhei o BlueScreen, era o driver de vídeo, desinstalei e instalei, continuou, baixei o MemTest e o MHDD, memória RAM não deu nenhum problema, já no hd deu um erro, mas eu tinha deixado a opção Remap habilitada, na 2º e 3º vez que rodei não tinha dado mais nenhum erro, então achei que era isso e que o MHDD tinha arrumado... fui mexer no pc, dnv a tela, baixei o BlueScreen dnv e apontava o Avast, desinstalei e mudei para o AVG, continuou a tela... e agora não sei mais o que fazer... To achando que é o HD ou a Placa-Mãe que ta indo pro saco... Software não deve ser, eu acho, já que nem formatando resolveu...

Informações da ultima tela azul... e um print de todas que deu depois de formatar...

==================================================
Dump File         : 080517-20046-01.dmp
Crash Time        : 05/08/2017 20:09:36
Bug Check String  : SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED
Bug Check Code    : 0x1000007e
Parameter 1       : 0xc0000005
Parameter 2       : 0x9550fab9
Parameter 3       : 0x95a3e58c
Parameter 4       : 0x95a3e170
Caused By Driver  : dxgkrnl.sys
Caused By Address : dxgkrnl.sys+4ab9
File Description  : DirectX Graphics Kernel
Product Name      : Microsoft® Windows® Operating System
Company           : Microsoft Corporation
File Version      : 6.1.7601.17514 (win7sp1_rtm.101119-1850)
Processor         : 32-bit
Crash Address     : dxgkrnl.sys+4ab9
Stack Address 1   : dxgkrnl.sys+48e1
Stack Address 2   : dxgkrnl.sys+431d
Stack Address 3   : dxgkrnl.sys+410d
Computer Name     : 
Full Path         : C:\Windows\Minidump\080517-20046-01.dmp
Processors Count  : 2
Major Version     : 15
Minor Version     : 7601
Dump File Size    : 144.952
Dump File Time    : 05/08/2017 20:10:34
==================================================

BlueScreenView.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Wylmer , descreve o sistema completo. Precisaremos de detalhes do hardware para te indicar algum procedimento útil frente a essa gama de problemas.

 

À primeira vista me parece ser problema com a memória RAM: vários programas acusados como causadores do problema, talvez estivessem ocupando o mesmo endereço ou conjunto de endereços de um módulo de memória danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2017 às 21:28, Jean Wylmer disse:

É um pc antigo... Mas que uso por enquanto...
Processador: Core 2 duo E7500 2.93 Ghz
RAM: 2 pentes de 2gb 800Mhz
placa-mãe: G31T-M7
HD: WD5000AAKS 500 Gb
S.O. Windows 7 Professional de 32 bits

 

Testa os módulos de memória com o Memtest86+, um software específico para isso. Testa um módulo de cada vez, pois isso facilita a identificação do módulo defeituoso, caso hajam erros. Para facilitar o trabalho, acompanha o vídeo-tutorial abaixo e instala o programa num pendrive para utilizá-lo como sistema de início. O rapaz que fez o vídeo desconectou os HDs, mídias ópticas e SSDs, mas não é necessário fazer tudo isso. Basta acessar a BIOS/UEFI e configurar o pendrive como dispositivo primário para o boot ou simplesmente clicar sobre o ícone do teu pendrive (UEFI). Há ainda uma opção de acessar um "Boot menu" apertando uma das teclas F do teclado localizadas na parte superior, geralmente F12. Leia com atençao as opções do POST para saber qual é aquela do teu sistema.

 

Com o Memtest86+ em funcionamento, ele já sai testando a memória imediatamente, observe as opções de configuração no menu mostrado aos 5:55 do vídeo. Opção (1), "Test Selection", creio que haja aqui a opção de testes mais completos. Deixa um teste mais completo rodando por 24h, ao menos. Com um módulo testado, passa para o outro. Deixa cada módulo no seu slot, não precisa nem se deve trocar de slot, já que alguns erros podem estar relacionados ao slot. Deixando no mesmo slot você elimina esse fator: estará testando o módulo sobre o slot no qual ele costuma ficar. Se apresentar erros você pode trocar de slot e repetir o mesmo teste. Se o problema é mesmo no módulo os mesmos erros se repetirão, ou melhor, os erros se repetirão informando os mesmos endereços de memória.

 

Embora o Youtuber divulgue que não há o que fazer com erros de memória, isso não é verdade. Há programas que podem utilizar as informações fornecidas pelo Memtest86+ para isolar os endereços com falha e só gravar sobre aqueles que ainda estão bons, mas isso não existe para Windows. Como a informática não se resume ao Windows (inclusive o Memtest86+ roda nativamente no Linux), dizer que não há o que fazer é uma meia verdade. Todavia, reparar esses erros é uma tarefa difícil e inacessível para a maioria das pessoas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!