Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal,
Bem, esse erro é bastante comum hoje em dia pelo que eu saiba, e existem muitas soluções pra ele porém eu já tentei de tudo aqui e não vai, já não sei o que fazer.
Primeiramente eu achei que poderia ser o driver desatualizado, fui lá, atualizei tudo, instalei a versão mais recente do Crimson ReLive da AMD que é de 27 de Julho desse ano (eu uso uma AMD Radeon RX 550 2gb Gddr5 da Gigabyte - nova, mal instalei a placa no PC, se tiver 2 semanas de uso é muito.) feito isso, fui testar e continuava a mesma coisa.
Depois de fazer isso, percebi que quando acontecia isso a placa estava um pouco quente (70C, eu não sei se isso é normal ou demais para minha gpu...) enfim, instalei o SpeedFan para poder aumentar a velocidade dos fans e conseguir resfria-la melhor, fiz isso e realmente consegui um ganho de temperatura, desses 70C foi para 40/50C... MAS O ERRO CONTINUOU! 
Então fiquei sem saber o que fazer :/ ah! antes desse erro acontecer meu o monitor apaga por alguns segundos(varia entre 2,3) e quando volta, me aparece a mensagem "O driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou com êxito".
(Isso só acontece quando estou jogando, e sim, mesmo estando no menu do jogo também acontece.)

Se alguém souber como posso estar resolvendo isso, eu ficaria muito agradecido, muito obrigado desde já! ^^

Meu setup:
Fonte Aerocool ATX 500W 80 Plus Bronze Full Range KCAS-500W
Processador AMD FX-6300 8MB Cache 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo) Six-Core (6 Núcleos)
4GB's RAM DDR3 1333mhz
Placa de Vídeo VGA AMD RADEON Gigabyte RX550 2GB GDDR5
placa-mãe Asrock Am3+ N68-gs4 Fx R2,0 Ddr3/16gb/10/100/1000

Postado
56 minutos atrás, Frank Alcântara disse:

Opa pessoal,
Bem, esse erro é bastante comum hoje em dia pelo que eu saiba, e existem muitas soluções pra ele porém eu já tentei de tudo aqui e não vai, já não sei o que fazer.
Primeiramente eu achei que poderia ser o driver desatualizado, fui lá, atualizei tudo, instalei a versão mais recente do Crimson ReLive da AMD que é de 27 de Julho desse ano (eu uso uma AMD Radeon RX 550 2gb Gddr5 da Gigabyte - nova, mal instalei a placa no PC, se tiver 2 semanas de uso é muito.) feito isso, fui testar e continuava a mesma coisa.
Depois de fazer isso, percebi que quando acontecia isso a placa estava um pouco quente (70C, eu não sei se isso é normal ou demais para minha gpu...) enfim, instalei o SpeedFan para poder aumentar a velocidade dos fans e conseguir resfria-la melhor, fiz isso e realmente consegui um ganho de temperatura, desses 70C foi para 40/50C... MAS O ERRO CONTINUOU! 
Então fiquei sem saber o que fazer :/ ah! antes desse erro acontecer meu o monitor apaga por alguns segundos(varia entre 2,3) e quando volta, me aparece a mensagem "O driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou com êxito".
(Isso só acontece quando estou jogando, e sim, mesmo estando no menu do jogo também acontece.)

Se alguém souber como posso estar resolvendo isso, eu ficaria muito agradecido, muito obrigado desde já! ^^

Meu setup:
Fonte Aerocool ATX 500W 80 Plus Bronze Full Range KCAS-500W
Processador AMD FX-6300 8MB Cache 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo) Six-Core (6 Núcleos)
4GB's RAM DDR3 1333mhz
Placa de Vídeo VGA AMD RADEON Gigabyte RX550 2GB GDDR5
placa-mãe Asrock Am3+ N68-gs4 Fx R2,0 Ddr3/16gb/10/100/1000

Cara, eu estava com o mesmo problema, mas no meu caso, quando eu estava no meio do jogo apareciam artefatos e/ou chuviscos na tela (algumas anormalidades gráficas visíveis), o jogo travava e aparecia o bendito balãozinho "O driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou com êxito", as vezes nem aparecia e o PC reiniciava. Me falaram que isso era sinal que a placa de vídeo estava morrendo, e não deu outra, um dia depois fui pluguei o cabo na placa de vídeo e a imagem na tela ficou toda branca, reiniciei o PC ainda plugado na placa de vídeo, e a tela ficava preta, logo, provavelmente queimou. Eu havia tentado:

- Reinstalar os drivers

- Mexer no Registro do Windows

- Limpar a placa de vídeo

- Colocar um "calço" na placa (pois as vezes o slot entorta por causa do peso da placa, assim, gerando mau contato)

- Formatar o PC

Enfim, nada funcionou, amanhã vou pra última e desesperada alternativa, colocar a placa no forno. Você pode tentar fazer alguns dos itens que eu falei acima (menos colocar no forno rsrsrs, a menos que você perceba que ela queimou, afinal, este é o último recurso a ser testado). Mas a sua também aparece artefatos ou chuvisco na tela? (se não souber o que é, procura imagens no Google ;))

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Betinson disse:

Cara, eu estava com o mesmo problema, mas no meu caso, quando eu estava no meio do jogo apareciam artefatos e/ou chuviscos na tela (algumas anormalidades gráficas visíveis), o jogo travava e aparecia o bendito balãozinho "O driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou com êxito", as vezes nem aparecia e o PC reiniciava. Me falaram que isso era sinal que a placa de vídeo estava morrendo, e não deu outra, um dia depois fui pluguei o cabo na placa de vídeo e a imagem na tela ficou toda branca, reiniciei o PC ainda plugado na placa de vídeo, e a tela ficava preta, logo, provavelmente queimou. Eu havia tentado:

- Reinstalar os drivers

- Mexer no Registro do Windows

- Limpar a placa de vídeo

- Colocar um "calço" na placa (pois as vezes o slot entorta por causa do peso da placa, assim, gerando mau contato)

- Formatar o PC

Enfim, nada funcionou, amanhã vou pra última e desesperada alternativa, colocar a placa no forno. Você pode tentar fazer alguns dos itens que eu falei acima (menos colocar no forno rsrsrs, a menos que você perceba que ela queimou, afinal, este é o último recurso a ser testado). Mas a sua também aparece artefatos ou chuvisco na tela? (se não souber o que é, procura imagens no Google ;))

Opa, valeu pela resposta, meu querido! 
Bem vou te falar que já, já formatei e instalei outro sistema operacional, já removi e ela não precisa ser limpada porque mal tirei ela da caixa mano, tá limpinha :/ (tem até o cheirinho de nova haha)... de qualquer forma, limpei ela, o slot na placa-mãe.
Já mexi no registro do windows, coloquei aqueles códigos lá (vi num tutorial kkkk)... enfim, mas ela não pode estar queimada mano! :/
Sim, aparece alguns chuviscos mas isso é fruto do mal contato na tomada, como uso um T, a tomada perde o aterramento, dessa maneira quando se liga/desliga uma luz, dá mal contato e a tela desliga e liga, ou aparece alguns chuviscos hahaha
Eu uso um cabo conversor HDMI para VGA(RGB), pois essa placa só tem saída HDMI e DVI-D, mas meu monitor só aceita VGA ;-;

Enfim, obrigado pela resposta, mano! ^^

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Fala meu consagrado! 

Tenho uma GPU Radeon HD 6570 2GB DDR5, estou com o MESMO problema, nada de superaquecimento, drivers atualizadíssimos, PC formatado, primeiro uso (comprei mês passado), mas em jogos que me parecem exigir um pouquinho mais da placa gráfica, vem a seguinte mensagem: "A placa de vídeo parou de funcionar e se recuperou" (algo assim).

Fiz as mesmas coisas que você disse que fez, mas nada funciona!

Hoje mesmo andei pesquisando sobre esse erro, alguns comentaram sobre o cabo VGA estar com defeito, ainda não testei trocá-lo.

Você conseguiu arrumar esse problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!