Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero entender sobre ping e saturação Oi Velox


Posts recomendados

Até uns dias atrás eu tinha problema de congestionamento, eu fiquei sabendo pelo fóruns e de tecnico da Oi que se trata de link saturado.

Após pedir tanto pra consertarem, mesmo trocando a fiação de casa, modem e tal, me falaram que era o armário precisando de ampliar e etc

E finalmente consertaram, mas antes era um caos, assistir filmes e series online não rolava sem travar, muitas vezes nem iniciava, o youtube era no máximo 720p

Minha velocidade é 5 megas

 

Pois vamos à  minha dúvida, é o seguinte:

mesmo quando a internet estava muito lenta o ping era bom dava no Máximo 40 ms e mesmo depois do raparo, Continua Igual

Mas saturamento não faz o ping ficar alto?? Ou então ping alto é que não deveria provocar saturamento/lentidão???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, MatheusRFC disse:

Eu uso a Oi Velox a pelo menos 2 anos e meio, e posso te falar com certeza, isso é um problema da internet mesmo, o famoso (ADSL type) se você me passar o modelo do seu modem eu posso te ajudar a resolver. Não garanto que vai ficar 100% melhor mas com certeza vai melhorar um pouco.

Mas agora ela tá boa amigo

Meu modem é D-link 2740e

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... como eu disse, o problema é o ADSL type, provavelmente antes do reparo ela era ruim porque na rua  provavelmente que não tinha suporte ao ADSL2+, com o concerto devem ter adicionado esse suporte. Antes de terem concertado, você provavelmente utilizava o suporte de linha G.DTM (que é bem mais lento que o ADSL2+) por isso que mesmo com o ping 40 sua internet continuava lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!