Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, recentemente meu PC começou a dar uns problemas, primeiro foi a placa-mãe, então troquei, agora, umas duas semanas após a troca, o sistema deu uma tela azul, e quando reiniciei deu a mensagem de "cpu fan error press f1 to resume".

Inicialmente eu achava que era algum conector que estava errado, mas conferi e estavam todos certos, também achei que poderia resolver desabilitado o Q fan da asus. Quando desabilitei, o erro realmente deixou de acontecer, mas comecei a monitorar a temperatura do processador e ela estava muito alta mesmo sem nada aberto estava entre 70-75 graus. 

Gostaria de uma ajuda ou opinião, tenho um water cooler da cooler master seidon. Valeu \o

Processador: i5 4440 3.10GHz

placa-mãe: Asus H97-Plus

RAM: 8gb ddr3

GPU: Gtx 1060

Postado

você deve ter ligado a bomba nele, ai a mobo não encontra ele mesmo, a não ser que a você ligue ele em uma saída que seja opcional para bomba.

Ele não tem nenhum cabo para liga-lo no 12v?

você verificou se a bomba e os coolers estão funcionando?

Postado

Ele estava funcionando até sábado normalmente. Agora nem aparece na uefi o rpm da cpu fan, nem refrigera o processador, a única fan que esta sendo reconhecida é a que esta no conector do chassi fan

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!