Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe só suporta memoria ram com frequência até 1333MHz, e eu queria instalar 16gb, existe memoria de 16gb com essa frequência, ou precisam ser duas de 8gb?

Postado
11 minutos atrás, diegocei disse:

existe memoria de 16gb com essa frequência, ou precisam ser duas de 8gb?

Até onde eu saiba, só DDR4 tem pente único de 16GB... como é DDR3, vai precisar colocar 2x8.

• Curtir 2
Postado
14 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Até onde eu saiba, só DDR4 tem pente único de 16GB... como é DDR3, vai precisar colocar 2x8.

DDR3L tem módulos de 16Gb operando a 1.333, como este. Porém o preço é proibitivo, na minha opinião.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

DDR3L tem módulos de 16Gb operando a 1.333

Obrigado pela informação! 

6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Porém o preço é proibitivo, na minha opinião.

Em comparação a um DDR4... É exorbitante.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@diegocei Boa tarde

Quando se faz qualquer tipo de pergunta como essa por exemplo você precisa passar a configuração completa da sua máquina (modelo placa-mãe, processador, quantos pentes de memória,etc) ou equipamento; porque quanto mais informações mais resposta direta e concretas você ira receber.

E melhorei o titulo do seu tópico, pois não ficou muito claro.

Att Edvaldo

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@diegocei Boa tarde

Quando se faz qualquer tipo de pergunta como essa por exemplo você precisa passar a configuração completa da sua máquina (modelo placa-mãe, processador, quantos pentes de memória,etc) ou equipamento; porque quanto mais informações mais resposta direta e concretas você ira receber.

E melhorei o titulo do seu tópico, pois não ficou muito claro.

Att Edvaldo

Ok, vou passar todas as configurações, obrigado!

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Afinal, que placa-mãe é essa? 

As configurações são:

I3 2100

GA-H61M-S2-B3

Placa de vídeo onboard

4GB de RAM 1333MHz

Tava pensando em comprar uma placa-mãe nova para poder colocar um pente unico de 16gb, para se precisar futuramente colocar um segundo pente. Mas tenho uma duvida, se eu comprar uma H110M-C/BR, consigo usar meu i3 nela?

Postado

Pretendo trocar meu processador i3 2100 por um i7 3770, a placa que eu tenho suporta o i7 mas é ddr3, e queria comprar uma ddr4 para futuramente investir em uma memoria ram de 16gb. Então vi a opção de uma H110M da asus (https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-C-BR/) mas não sei se ela funciona com o i3 2100 e com o i7 3770 (quero que funcione com os dois, porque vou passar um tempo usando o i3 depois de trocar a placa).

As configurações do pc são:

i3 2100

GA-H61M-S2-B3

Placa de video onboard (pretendo comprar uma gtx 1060)

4GB de memoria 1333MHz

Obs: Não sei quantos watts tem minha fonte, mas vou comprar uma de 750 depois de trocar o processador

Postado

Qualquer um que você troque, vai ter que trocar tudo. Quer DDR4? Então vai precisar de uma mobo e processador novos. Da mesma forma, se quiser uma mobo / CPU atual, vai ter que trocar o outro componente, junto com a RAM.

5 minutos atrás, diegocei disse:

Obs: Não sei quantos watts tem minha fonte, mas vou comprar uma de 750 depois de trocar o processador

Não interessa quantos W a fonte diz que tem, interessa o modelo. Descubra, é isso que importa. Mas na pior das hipóteses, você só vai ter que trocar por uma CX500w.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Qualquer um que você troque, vai ter que trocar tudo. Quer DDR4? Então vai precisar de mobo e processador novos. Da mesma forma, se quiser uma mobo / CPU atual, vai ter que trocar o outro componente, junto com a RAM.

Mas se eu comprar apenas o i7 e deixar minha mobo, ele vai funcionar, não? Só ficaria ruim a memoria ram ser ddr3 e ter uma frequência baixa. Mas enfim, a H110 não suporta o i7 de 3 geração então?

Postado
4 minutos atrás, diegocei disse:

Mas se eu comprar apenas o i7 e deixar minha mobo, ele vai funcionar, não?

Sim.

4 minutos atrás, diegocei disse:

Só ficaria ruim a memoria ram ser ddr3 e ter uma frequência baixa.

A frequência não importa tanto, e embora investir em coisa velha não seja muito legal, não há "problema" nisso.

5 minutos atrás, diegocei disse:

Mas enfim, a H110 não suporta o i7 de 3 geração então?

Não. Só aceita processadores de 6a e 7a.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. Só aceita processadores de 6a e 7a.

Entendi! você sabe se tem alguma mobo ddr4 que suporte o i3 ou i7 antigos?

Postado
34 minutos atrás, diegocei disse:

Entendi! você sabe se tem alguma mobo ddr4 que suporte o i3 ou i7 antigos?

Já te respondi isso:

50 minutos atrás, Imakuni disse:

Qualquer um que você troque, vai ter que trocar tudo. Quer DDR4? Então vai precisar de uma mobo e processador novos. Da mesma forma, se quiser uma mobo / CPU atual, vai ter que trocar o outro componente, junto com a RAM.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

GA-H61M-S2-B3: Suporta até 16GB (2 pentes de 8GB) DDR3

Compatível com processadores Intel de 2ª e 3ª geração LGA 1155.

H110M-C/BR: Suporta até 32GB (2 pentes de 16GB) DDR4

Compatível com processadores Intel de 6ª e 7ª geração LGA 1151.

Resumindo: Não dá pra usar uma placa-mãe de geração nova em processadores de geração antiga. Nem usar memórias DDR3 em placas DDR4.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...