Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 13/11/2006 às 21:10, Fragoso disse:

gil2006, vamos ver se você consegue desbloquear:

Modo de Serviço TV Philco TPF 2130

Menu Bloqueio

Este menu permite bloquear por meio de uma senha o

acesso aos botões do painel frontal do aparelho ou o acesso

a um ou mais canais.

Ativando o bloqueio e cadastrando a senha:

Selecione o item Bloqueio e altere o ajuste para Ativo.

Para alterar o ajuste desse item, será solicitada a senha atual. Digite a senha utilizando as

Teclas numéricas do controle remoto (caso a senha não seja digitada, o item Bloqueio

voltará para Inativo). Caso deseje, selecione o item Senha para cadastrar uma nova senha.

Bloqueando/desbloqueando o acesso ao painel frontal

– Com esse recurso você

poderá apenas operar o aparelho utilizando o controle remoto.

Selecionar o item Painel e altere o ajuste para bloquear ( ) ou desbloquear ( ) o

painel frontal do aparelho conforme desejado.

Bloqueando/desbloqueando o acesso a canais

– Útil para restringir o acesso a

determinados canais utilizando uma senha.

Selecione o item Número e utilize as Teclas numéricas ou as teclas VOL.+/VOL.–, para

digitar o número do canal que será bloqueado/desbloqueado.

Em seguida selecione o item Canal e altere o ajuste para bloquear ( ) ou desbloquear

( ) o canal selecionado.

Acessando um canal bloqueado

– Para assistir a um canal bloqueado, é necessário

selecioná-lo utilizando as Teclas numéricas do controle remoto e a seguir, pressionar a tecla

DISPLAY e digitar a senha utilizando as Teclas numéricas.

AJUSTES E RECURSOS

Enquanto o item Bloqueio estiver Ativo, somente será possível acessar o menu

BLOQUEIO e as opções deste item entrando com a senha.

Enquanto o item Bloqueio estiver Inativo, as alterações nas opções deste item

(Painel e Canal) não terão efeito.

Em caso de esquecimento da senha, utilize a senha padrão de fábrica: 7685

B)

Ola minha tv também esta bloqueada e nao sei a senha o modelo e philco ph24d20dm2 led...

• 3 anos depois...
Postado

Sei que o tópico é antigo, mas estou assistindo um filme muito parecido ... tv Philco PH24M R ... aparece um cadeado na tela e não permite qualquer acesso às configurações. Pesquisei um pouco na internet e utilizei a dica:  

1. Desligue o cabo de força da rede elétrica;

2. Pressione as teclas MENU e VOLUME (-) MENOS do painel e mantendo pressionados ligue o cabo de força na rede elétrica soltando as teclas em 2 segundos;

3. Ligue o tv pela tecla POWER do controle ou painel.

Não tive sucesso.

No momento estou sem o seu controle remoto (está dentro de alguma caixa quando me mudei). Comprei um controle remoto universal mas o danado não tem suporte justamente para a marca Philco !!!!

Pergunto: como retirar esse cadeado (desbloquear) sem o controle remoto ... ou como resetar para as configurações de fábrica.

IMG_1673.JPG

Postado

se não consegue entrar no menu da tv, não conseguirá restaurar para os padroes de fabrica... neste caso, somente atualizando mesmo. 

para atualizar, siga os passos abaixo:

1-baixe o solftware exato do medelo do seu tv

2-extraia ou des-compacte o(s) arquivo(s)

3-transfira-o(s) para um pendrive formatado

4-desligue o tv da tomada e insira o pendrive 

5-mantenha pressionado o botão "liga/desliga" e ligue o tv na tomada

6- aguarde os processos de atualização

7- após carregar a atualização, a tv desligará, aguarde alguns segundos e aperte uma vez o botão "liga/desliga"

PS: durante a atualização a imagem aparecerá de "cabeça para baixo" ou com "zoom"...  isto é normal .

lembrando que o processo de atualização é um procedimento simples, porém, deve ser feito de maneira correta...

não interrompa o processo e certifique-se que o solftware é o certo para o modelo do seu tv...

Postado

Grande Airtonari ... obrigado pela presteza. Não consegui baixar o arquivo para atualizar a tv. Quando entro no site da Philco e mando a descrição do problema por emal, o site é direcionado para a Britania ... que agradece o contato e que irá retornar. No momento é isso. Aguardando resposta da empresa.

Postado

O modelo da TV é: PH24M R ... exatamente este que você falou. Baixei o arquivo do link informado. Descompactei e copiei o arquivo MERGE.bin para o pendrive ... espetei na TV (desligada) e liguei, conforme as orientações. Até aparece uma imagem dizendo que há dispositivo no USB.Morre aí. Não tenho (ou não sei), como "escolher" a opção. Tudo congelado. Pensei que ao ligar a tv, esta fosse acionar o arquivo no pendrive automaticamente. Valeu pela paciência e profissionalismo em me orientar. Talvez tenha que levá-la na assistência técnica autorizada.

IMG_1679.JPG

IMG_1680.JPG

Postado
Em 27/09/2020 às 20:31, Airtonarl disse:

4-desligue o tv da tomada e insira o pendrive 

5-mantenha pressionado o botão "liga/desliga" e ligue o tv na tomada

você ficou com o botão LIGA/DESLIGA pressionado ao ligar na tomada ??? tem que ficar segurando o botão ao colocar na tomada e só soltar após começar o processo de atualização

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Airtonarl disse:

você ficou com o botão LIGA/DESLIGA pressionado ao ligar na tomada ??? tem que ficar segurando o botão ao colocar na tomada e só soltar após começar o processo de atualização

Sim, Airtonari ... segui sua sugestão. Tela fica congelada.

1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Ou, se você tem experiência em solda smd, podes adquirir uma memória eprom já gravada para o modelo de sua TV:

https://www.magraocomponentes.com.br/category/1949598-memorias-eprom-gravadas

Prezado Ricardo ... vou pesquisar qual memória eprom para a minha tevezinha. Antes terei de abrir a tv e localizar a memória a ser substituída. Mesmo que precise trocar a placa toda, farei isso. Aprendizagem e diversão. Já sou aposentado e tenho quase todo o tempo do mundo ... hehehehe. Qualquer novidade, postarei aqui.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 29/09/2020 às 11:11, Airtonarl disse:

no mercado livre tem de ruma... 

só se atente ao modelo da tv e veja se o anuncio se refere ao Ci ( peça), ou apenas ao arquivo de dados...

https://lista.mercadolivre.com.br/memoria-ph24m#D[A:memoria ph24m]

Comprei no ML a memória eprom já gravada ... mas, para descarrego enviei a foto da tampa traseira da TV. Imediatamente o vendedor entrou em contato comigo, dizendo que não tinha daquele tipo de eprom e que iria estornar o valor pago.

Bem, acabei encontrando o controle da danada da TV (estava procurando outra coisa num monte de quinquilharias na garagem). Parecia pinto no lixo. Providenciei as pilhas e correi para a TV.

Deu tudo certo ! Consegui acesso total.

Em 28/09/2020 às 22:06, Ricardo S Ferreira disse:

Ou, se você tem experiência em solda smd, podes adquirir uma memória eprom já gravada para o modelo de sua TV:

https://www.magraocomponentes.com.br/category/1949598-memorias-eprom-gravadas

Obrigado pela ajuda de vcs.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!