Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Utilização PC: PC GAMER/STREAM DE JOGOS

Orçamento Total: R$5500,00

Já possuo/Vou utilizar: Monitor BENQ 144hz, HD 1 Tera e SSD 128gb

Depois de muito pesquisar no fórum, segue modelo até então escolhido.

GPU - R$ 1.789,97 - Pichau - Gigabyte GTX 1070 Windforce 8GB 

CPU - R$ 1.339,89  -  Pichau - Core I7 7700K                   

WC - R$ 289,91 - Pichau - WC DeepCool Maelstrom 240T 

Placa-mãe - R$ 931,49 - Pichau - Asrock Z270 Extreme 4 

Memória - R$ 799,98 - Pichau - Corsair Vengeance 16GB 3000Mhz DDR4   

Fonte - R$ 289,01 - Pichau - Corsair CX600      

GABINETE (a escolher)

TOTAL - R$5440,25

Segui as dicas do @PistolaoBR para o modelo básico, segui @Atretador para recomendação do watercoller entre outras dicas e convido o @Math.Pi que me auxiliou a 3 anos na montagem de outra configuração. Aos demais colaboradores, sintam-se a vontade para postarem dicas/sugestões, obrigado a todos.

*Gabinete, sei que é coisa bem simples, mas devido ao tamanho do Watercoller gostaria de uma indicação.

*Considerei bastante a utilização de um sistema AMD RYZEN, mas ainda sim escolhi a intel por fatores futuros como revenda etc(ainda considero RYZEN, =D)

Postado

@deaglew OK...você entende que LGA1151 já morreu certo? E para revenda uma quad core provavelmente vai perder muito o valor nos próximos anos, sem contar, nestes próximos anos ainda saíram +3 gerações em AM4.

E que poderia economizar muito, sem perder performance, consumindo e esquentando bem menos com um R5 1600....certo?

Postado
23 minutos atrás, deaglew disse:

Gabinete, sei que é coisa bem simples, mas devido ao tamanho do Watercoller gostaria de uma indicação.

Boas fabricantes: Cooler Master, Aerocool, Cougar, Corsair e afins.

Bons modelos: HAF-912/K-280, Cougar MX-300, Corsair Carbide, etc... A maior parte deles possui PSU Cover, fundo falso, visibilidade direta os elementos do PC, design sutil e boa qualidade de construção. 

Postado

@Atretador Entendo, quando falei em revenda me refiro a algo mais regional, vender um i7 x  ryzen 7, tem mais mercado o i7.

De qualquer forma indo para os AMD, qual combo(CPU/MBO/cooler) HIGH-END me recomenda?

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Merlo Ferreira Li que a diferenca de perda quando for fazer stream seria +- isso i7(5-20%) x ryzen 7(0-5%), como preciso de um core alto como o do i7 principalmente para jogos single core achei mais interessante a intel.

Postado

@deaglew Com o i7 você não perde só o FPS médio, ele não é veloz o bastante para fazer encode doa frames para stream, acabando por ter uma taxa alta de dropped frames, ou seja, uma experiencia ruim para quem assiste se for streamar com qualidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...