Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar FX6300 por um FX8370 ou FX8350?


Posts recomendados

Boa tarde, estou com uma dúvida imensa, eu tenho um FX6300 com OC a 4.5Ghz, estou querendo melhorar na medida do possível meu CPU, fiz uma burrada de comprar uma placa-mãe que só vai até AM3+ e com isso não consigo ir além da linha FX da AMD, então minha dúvida é se vale a pena Trocar esse FX6300 por um FX8370 ou FX8350, vi em alguns Fóruns gringos que não vale a pena, porém vi outros também que o desempenho nos jogos vai dar uma boa melhorada em FPS, inclusive vi em alguns vídeos, jogo muito BF4, Need for Speed, FIFA e outros jogos pesados, Rodo até que muito bem esses jogos acima, porém tenho algumas vzes quedas de FPS, o que me leva a crer que possa ser o processador o motivo, então minha dúvida é somente essa, compensa comprar um FX8370 ? vai ter ganho ? 
 

 

GA-970A-D3P
FX6300 4.5Ghz

XFX R9 280x
Corsair 600M
16GB Ram 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você não irá sentir diferença em trocar 6 núcleos lentos por 8 núcleos lentos, a maioria dos jogos não deve utilizar mais de 2 núcleos do processador.

 

Agora caso seu foco seja render, cad, edição de imagens e vídeos pode sim ter alguma melhora em pegar um FX8350. No seu caso seria melhor trocar o kit inteiro, um ryzen 1400 + b350 + 8/16gb ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, grievous disse:

Você não irá sentir diferença em trocar 6 núcleos lentos por 8 núcleos lentos, a maioria dos jogos não deve utilizar mais de 2 núcleos do processador.

 

Agora caso seu foco seja render, cad, edição de imagens e vídeos pode sim ter alguma melhora em pegar um FX8350. No seu caso seria melhor trocar o kit inteiro, um ryzen 1400 + b350 + 8/16gb ddr4

Meu caso é para jogos mesmo, estou pensando nisso mesmo, mas eu n teria agora condições de comprar um Kit Zen, mas teria como pegar um FX8350, na minha visão melhoraria alguma coisa em jogos.. mas pelo visto, kkkkk

adicionado 2 minutos depois
36 minutos atrás, bngomes disse:

Não vale a pena, na minha opnião.. não sei quando você comprou seu kit.. mas se foi por agora, foi meio que burrada mesmo.. rs

Sim cara, muita burrice, placa-mãe até deu um UP legal poq é SB970, a outra era 760 se não me engano, mas foi muita burrice, fazer o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, CarlosBRHard disse:

@LeoMessi10  Cara depende, se você fizer um overclock bruto e jogar em resolução 2.5k o FX leva de boa a maioria dos jogos.

Então essa é a questão, uns dizem isso e outros dizem que não vale a pena, dúvida mortal, mas vi alguns videos, jogos pesados como wildlands entre outros, de boa, rodando com FPS lá em cima, claro que também as minhas quedas de FPS possa ser da Placa de video... nada impede..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LeoMessi10 disse:

Então essa é a questão, uns dizem isso e outros dizem que não vale a pena, dúvida mortal, mas vi alguns videos, jogos pesados como wildlands entre outros, de boa, rodando com FPS lá em cima, claro que também as minhas quedas de FPS possa ser da Placa de video... nada impede..

Já tive um fx8320e + ga-970a ds3p, colocava tudo em 2.5k e não existia mais gargalo, mas pra isso também vai precisar de uma placa de vídeo potente.

Vale lembrar que Overclock em FX necessita de um watercooler ou pelo menos um bom air cooler e uma boa pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, CarlosBRHard disse:

Já tive um fx8320e + ga-970a ds3p, colocava tudo em 2.5k e não existia mais gargalo, mas pra isso também vai precisar de uma placa de vídeo potente.

Vale lembrar que Overclock em FX necessita de um watercooler ou pelo menos um bom air cooler e uma boa pasta térmica.

Correto, eu tenho uma R9 280x, não sei se é forte bastante para rodar por exemplo um BF4 no ultra com o FX8350, tenho essa dúvida, não sou muito fã de Watercooler, acho muito caro para pouca diferença para um air cooler bom, vou comprar um Hyper 212 Evo, eu tenho um TX3 Evo, que mesmo com alto OC e tensão, não passa de 60 jogando, o que considero aceitável. 

adicionado 2 minutos depois

@CarlosBRHard Então tu acha que uma R9 280X com um FX8350 + 16GB de Ram consegue rodar ainda alguns jogos que vão vim de boa ? ex: FIFA18, NFS Payback, Ghost Recon e etc ?
Essa é uma dúvida cruel que tenho, mesmo sabendo q vou ter q trocar para linha Ryzen ou INTEL, pretendo ainda ficar com esse PC um tempinho, não muito, mas ao meu ver, se com o FX6300 eu consigo rodar bem os jogos, acho q um FX8350 rodaria um pouco melhor e me dando mais um tempinho ai com esse PC.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!