Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas para novo PC - RJ


Posts recomendados

Então, meu pc atual tem as seguintes configurações:

 

1x CPU: AMD (SOCKET AM3+) | Piledriver FX4300 3.8Ghz Quad-Core
1x placa-mãe: Gigabyte (SOCKET AM3+) | GA-78LMT-USB3
1x Memória Ram: G.Skill 8GB 1600MHz | S/ Dissipador
1x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM
1x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 760 2GB GDDR5 256-Bit
1x Fonte De Alimentação: OCZ 500W | OCZ MODXSTREAM PRO

 

Comprei em 2014 por cerca de 3k (first place) e desde o ínicio  me desagradou, faz muito BARULHO (disseram que é por causa da ADM), não roda os jogos no high, os loadings são demorados nos jogos que eu costumo jogar ( não tenho ssd), além disso, algumas entradas usb não estão funcionando e NENHUM microfone funciona mais, tenho que usar discord pelo celular.

 

Eu sou o tipo de pessoa que tem conhecimento ZERO em questão de pc e configurações e me estresso MUITO com problemas de PC, não é minha praia, por isso prefiro sempre comprar já montado e pronto para uso, para evitar o stress, não tenho interesse em estudar nada da área, só quero o meu pc funcionando como DEVE, e ultimamente venho tendo vários problemas de tela azul e tendo que rodar quase tudo no low para ter fps decente.

 Não sei fazer upgrade e tenho medo desses problemas no microfone e USB serem algo mais complicado, portanto minha ideia é vender esse antigo e comprar um novo, já tenho orçamento pronto (entre 3 e 4k) e quero uma configuração consideravelmente melhor, não um pc top mas sim um decente que vá durar alguns anos pelo menos

 

 Minha dúvida é: Aonde comprar? first place sumiu e virou rocketz, certamente não comprarei deles de novo, existem várias lojas online, mas eu quero o melhor preço possível, seja online ou aqui no RJ, com GARANTIA e  SUPORTE  eficiente, mas se tiverem alguma dica quanto ao pc atual pode deixar também
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fellipe Martins disse:

Comprei em 2014 por cerca de 3k (first place) e desde o ínicio  me desagradou, faz muito BARULHO (disseram que é por causa da ADM), não roda os jogos no high, os loadings são demorados nos jogos que eu costumo jogar ( não tenho ssd), além disso, algumas entradas usb não estão funcionando e NENHUM microfone funciona mais, tenho que usar discord pelo celular.

Vish... pagou caro e ainda pegou um PC ruim, FX é muito ultrapassado. Já em 2014 era ruim, hoje é mais ainda.

 

Mas enfim. Você já tem um HD, gabinete e fonte que pode usar, vai ser uma boa economia. Só o que precisa trocar é a plataforma e a placa de vídeo. E aqui, você tem algumas opções:

  1. Comprar um i7 7700 + Gtx 1060. Depois, vender as peças antigas.
  2. Comprar um i7 7700, vender a plataforma antiga, vender a placa de vídeo antiga, e usar o dinheiro em uma Gtx 1070.
  3. Comprar um Ryzen 1600 + Gtx 1060. Depois, vender as peças antigas.
  4. Comprar um Ryzen 1600, vender a plataforma antiga, comprar uma Gtx 1070 e depois vender a Gtx 760.
  5. Comprar uma Gtx 1060 agora, vender a 760 e esperar mais notícias dos Coffee Lake (próxima geração de processadores da Intel).

Sinceramente, não há uma escolha certa... A primeira é mais imediatista, você já fica com um PC novo agora. A segunda te dá um PC melhor, mas vai custar mais no final - eu só aconselho se tiver um monitor 144hz ou um 1440p. A terceira tem desempenho inferior à primeira em 1080p144, mas promete durar mais... talvez. A quarta vai na mesma vibe, só que equivalente à segunda.

 

E a última, essa é especial. Em tese, a Intel está para lançar processadores novos logo logo, e se os rumores se confirmarem, vai ter uma completa revolução, vai ter desempenho superior e mais núcleos. O problema é que a gente não sabe nem preço nem disponibilidade, ou mesmo se os rumores são de fato reais. Provavelmente, são. Mas não é certeza.

 

 

Pessoalmente, eu iria na última. Você já esperou bastante, um pouco mais não vai matar. Além disso, já dá para ir comprando uma placa de vídeo agora e já ir vendendo a antiga com antecedência. Mas isso fica a seu critério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Vish... pagou caro e ainda pegou um PC ruim, FX é muito ultrapassado. Já em 2014 era ruim, hoje é mais ainda.

 

Mas enfim. Você já tem um HD, gabinete e fonte que pode usar, vai ser uma boa economia. Só o que precisa trocar é a plataforma e a placa de vídeo. E aqui, você tem algumas opções:

  1. Comprar um i7 7700 + Gtx 1060. Depois, vender as peças antigas.
  2. Comprar um i7 7700, vender a plataforma antiga, vender a placa de vídeo antiga, e usar o dinheiro em uma Gtx 1070.
  3. Comprar um Ryzen 1600 + Gtx 1060. Depois, vender as peças antigas.
  4. Comprar um Ryzen 1600, vender a plataforma antiga, comprar uma Gtx 1070 e depois vender a Gtx 760.
  5. Comprar uma Gtx 1060 agora, vender a 760 e esperar mais notícias dos Coffee Lake (próxima geração de processadores da Intel).

Sinceramente, não há uma escolha certa... A primeira é mais imediatista, você já fica com um PC novo agora. A segunda te dá um PC melhor, mas vai custar mais no final - eu só aconselho se tiver um monitor 144hz ou um 1440p. A terceira tem desempenho inferior à primeira em 1080p144, mas promete durar mais... talvez. A quarta vai na mesma vibe, só que equivalente à segunda.

 

E a última, essa é especial. Em tese, a Intel está para lançar processadores novos logo logo, e se os rumores se confirmarem, vai ter uma completa revolução, vai ter desempenho superior e mais núcleos. O problema é que a gente não sabe nem preço nem disponibilidade, ou mesmo se os rumores são de fato reais. Provavelmente, são. Mas não é certeza.

 

 

Pessoalmente, eu iria na última. Você já esperou bastante, um pouco mais não vai matar. Além disso, já dá para ir comprando uma placa de vídeo agora e já ir vendendo a antiga com antecedência. Mas isso fica a seu critério.

Suas ideias são boas.. mas sobre a ultima...

 

a 1060 num fx-4300 não vai dar uma performance muito boa por que o processador é muito fraco mesmo...

 

Eu não esperaria, por que quando o coffee lake sair, a AMD vai estar perto de lançar outros processadores.. é meio que um circulo vicioso.. quando for comprar, sempre vai ter algo melhor se esperar... nesse ponto informatica é fogo.. rss

 

A primeira regra que aprendi ao comprar computador é que por mais que a gente compre o melhor, ele vai sempre estar ultrapassado.. rss é processador e placa de videos novos a cada 6 meses (intel e amd precisavam para com isso, rs)

 

Eu compraria uma das suas 4 primeiras opções.. dando prioridade as opções 2 e 4.. mesmo antiga, a 760 ainda deve aguentar um tempinho.. depois realmente vale a pena vender.. e pegar a 1070.. eu uso uma em um monitor 1080p com o i7 e digo, roda praticamente tudo no máximo @ 60fps... mas para economizar uma 1060 6GB é uma excelente opção.. no meu caso eu peguei a 1070 por que a diferença de preço na época na Kabum pra uma 1060 era 200 reais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fellipe Martins
Já tive um FX-6100 que me traumatizou desde então os problemas de desempenho. Aconselho fortemente trocar seu kit (processador + placa-mãe + memória RAM).
Atualmente as melhores opções são:
INTEL: Core i7-7700 (sem o K) + B250 (4 slots de RAM) + 1 ou 2 pentes de 8GB RAM DDR4
AMD: Ryzen R5 1600 (sem o X) + B350 (4 slots de RAM) + 1 ou 2 pentes de 8GB RAM DDR4

Como já falaram, o resto das peças se pode aproveitar.

Sua placa de vídeo atual GTX 760 ainda consegue lidar com alguns títulos novos, por isto mudando o processador, é possível que se obtenha mais desempenho. Caso achar que ainda não está bom, só pegar uma GTX 1060 6GB, RX 580 8GB ou uma GTX 1070.

Se quiser um conhecimento básico e tiver um tempo sobrando, você pode ler este tópico:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!