Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores, 2 fontes , sli, opiniões


Posts recomendados

Boa tarde galera vou montar um setup na placa-mãe asus sabertooth re 2.0

 

Tenho algumas opçôes de processadores sendo eles

O phenom x6 1090t

O 8350 ou 8320 

O phenom consigo na faixa dos 200-250 o fx consigo a 300-350

Vamos incluir aqui a mini usina fx 9590 agora ele usando toda sua capacidade 5ghz em todos os núcleos (só para comparar)

 

Qualquer um que eu pegue vou overclock se eu ficar com o 8350/8320 vou querer pelo menos 4800 MHz

phenom vejo a galera chegando a 4000MHz 4400MHz qual deles seria o melhor?

 

Não sou fanatico por desempenho não faço nada no pc alem de netflix/games/overclock então não vejo motivos para kit skylake/kabylake/ryzen a não ser que eu quisesse uma placa de vídeo foderosa então upgrade de plataforma não irei fazer 

 

 

E qual a viabilidade de usar 2 fontes no pc? 2 fontes de qualidade mas de potencia ''baixa''

uma seria uma evga 600w e a outra uma seasonic 300

a seasonic ficaria para o processador enquanto a evga 600w ficaria para as 2 placas de video/placa-mãe

esse é o fator decisivo para ver se vale a pena o sli pois só aqui se vão 500w

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria então sli nem pensar. seria voltado pra jogos mesmo

e como meu irmão quer um pc pra rodar minecraft vou passar meu c2q para ele

 

pergunta se é para benchmark pelo fx 9590 ?

 

Me tire uma duvida os fx 8350/phenom x6 são tão dependendes de memoria para overclock?

Pois no Lga 775 é assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maximosover

 

É pelo PC que você tá querendo montar mesmo.. Meio que não tem sentido montar PC novo com FX, em 2017.. Enfim..

 

SLI é ruim, mais pelo problemas que ele agrega, do que pelas vantagens.. Multi-GPU tá entrando em desuso..

 

7 minutos atrás, maximosover disse:

Me tire uma duvida os fx 8350/phenom x6 são tão dependendes de memoria para overclock?

Não sei te dizer com precisão, mas não lembro de ter isso.. A arquitetura dos dois é diferente, quanto a quem controla a RAM, então acho que não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  Ahh essa placa-mãe eu ganhei cara por isso optei pelos fx não preciso de nada muito bruto só quero acompanhar minha 580 mesmo 

 

E fora que vender ela não rola pois não vale nada hauehauehuah ai vou montar um pc FX passar o c2q pro meu irmão (motivo principal de montar esse kit fx) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!