Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar corretamente Rounter TP-LINK TL-R470T


Posts recomendados

Olá Senhores,

 

Comprei um roteador load balance para trabalhar com 2 bandas largas da vivo.

Instalei e configurei o router de acordo com as informações que achei na net

Está funcionando, mas não da maneira correta.

Tenho 2 problemas com as configurações atuais dele.

1- Se eu necessito entrar em um site que requer autenticação por ip por exemplo (webmail) não consigo logar, pois toda hora me retorna uma mensagem de que o ip foi alterado. Isso eu acredito acontecer devido ao router estar balanceando as minhas conexões correto? Como resolver isso?

 

2- o Outro problema é o seguinte, constantemente as máquinas da rede local, perdem a conexão por alguns segundos (1,2,3 segundos). Também creio eu ser algo relacionado ao roteamento não? Pois se desligo um dos modem estes dois problemas não ocorrem mais

 

Alguém poderia me dizer como configurar corretamente este meu router?

 

Muito obrigado desde já a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

1- Se eu necessito entrar em um site que requer autenticação por ip por exemplo (webmail) não consigo logar, pois toda hora me retorna uma mensagem de que o ip foi alterado. Isso eu acredito acontecer devido ao router estar balanceando as minhas conexões correto? Como resolver isso?

 

Você precisa criar uma regra de redirecionamento para uma das WANs, mais ou menos como isto (supondo que seu webmail seja acessado via https):

Sem_t_tulo.png

 

 

Citação

2- o Outro problema é o seguinte, constantemente as máquinas da rede local, perdem a conexão por alguns segundos (1,2,3 segundos). Também creio eu ser algo relacionado ao roteamento não? Pois se desligo um dos modem estes dois problemas não ocorrem mais

 

Você precisa verificar a configuração do TL-R470T, ele está configurado como Fail Over ou LB? Os modems estão em modo bridge?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!