Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre meu trafo 127Vac para 37+37Vac


agnaldoagn

Posts recomendados

ola pessoal,tenho um trafo de entrada 127v,  e saida 37 0 37 v  750va me falaram que é de 6 amperes, se eu estiver errado me corijam por favor!!

esse  trafo com a ponte retificadora e dois capacitor de 4.700 ta dando 52 0 52 v medindo sem carga

minha duvidas sao duas ;

primeira duvida,  posso ligar esse trafo numa placa de amplificador mono de uns 500 w rms ? esses amplificador q usa os famosos transistor 2SC 5200

segunda duvida,  tem como eu abaixar a tensão desse trafo para usar com amplificadores Ci Tda7294 que dao uns 80 w rms cada , e usa em torno de 35 v para alimentar,  e quantos amplificadores desses  eu posso usar  com esse trafo??

alg. tem um esquema  para eu adaptar   esse trafo em varios amplificadores desses q usa o tda 7294?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixar a tensão de um transformador desses não é muito viável, fica caro e não fica bom. 

O ideal é que você arranje um amplificador que trabalhe com 50V direto. 

A maioria dos amplificadores transistorizados trabalham com tensões próximas disso. 

 

Pra saber quantos amplificadores você pode ligar precisa saber qual é a corrente verdadeira do transformador e qual a corrente que seus amplificadores vão consumir. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...