Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Roteador cisco dpc3928s Net


Posts recomendados

Galera estou com um problema chato ja no modem da net, de alguns sites simplesmente não abrirem. tentei outro Pc formatei o meu tb e nada, dai fui mexer nas configurações do modem. da Net cisco dpc3928s.  Pus em Bridge só de teste e todos os sites que antes não abriam, voltaram a abrir. porém perco o WIFI. e não consigo + acessar o modem tenho que dar resete pra voltar pra opção Reteador. Tentei desabilitar o DHCP tb e nada, mexi na MTU varios numeros fiz  inclusive, um processo do pronto pra tentar achar um correto com  o ping. e nada. os sites só abrem pondo em Bridge.  compartilho internet com o meu vizinho com um roteador WIFI na casa dele. se não deixaria em Bridge mesmo e usaria um roteador externo mesmo. pra ter WIFI.   

em Smartphone os sites abrem, porém em computadores e nots não abrem. 

Caso não tenha uma solução

 

  Posso usar 2 Roteadores WIFI no mesmo modem  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Felipe, ficou um pouco confuso o que v. escreveu... mas, vamos lá:

O ideal é ter 1 só roteador na rede, porque? Porque ele que vai fazer a rede publica (Internet) se comunicar com a rede interna (LAN).

Se você passou o modem da Net pro modo Brige é NORMAL que primeiro dispositivo que pegar a conexão navegue normalmente, enquanto o 2º em diante não deveriam navegar.

Muito bem: MTU, DHCP, etc... desncessário mexer nisso tudo se você deixar assim, por exemplo:

 

1) modem da Net recebendo a internet, e no modo bridge, pasando a conexão à frente [aqui não importa o IP do modem]

2) roteador externo recebendo a conexão na porta WAN e fazendo os serviços de: servidor DHCP, roteador principal, etc [ o IP deste pode ser 192.168.1.1 ]

3) um segundo roteador externo, recebendo a conexão do primeiro roteador por cabo, neste caso na interface do 2º roteador você vai:

- desativar o servidor DHCP

- desativar o NAT (se encontrar)

- alterar o IP para que opere na mesma rede, mas seja diferente, por ex.: 192.168.1.2

 

Em ambos os roteadores a rede sem fio pode ser configurado com o mesmo NOME (SSID), com a MESMA SENHA (passkey) porém de preferência canais diferentes (por exemplo: canal 1 no 1º roteador e canal 11 no 2º roteador).

 

 

Nos diga se alguma coisa aqui lhe ajudou, ou se há algo que podemos tentar te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, joaozal disse:

Oi Felipe, ficou um pouco confuso o que v. escreveu... mas, vamos lá:

O ideal é ter 1 só roteador na rede, porque? Porque ele que vai fazer a rede publica (Internet) se comunicar com a rede interna (LAN).

Se você passou o modem da Net pro modo Brige é NORMAL que primeiro dispositivo que pegar a conexão navegue normalmente, enquanto o 2º em diante não deveriam navegar.

Muito bem: MTU, DHCP, etc... desncessário mexer nisso tudo se você deixar assim, por exemplo:

 

1) modem da Net recebendo a internet, e no modo bridge, pasando a conexão à frente [aqui não importa o IP do modem]

2) roteador externo recebendo a conexão na porta WAN e fazendo os serviços de: servidor DHCP, roteador principal, etc [ o IP deste pode ser 192.168.1.1 ]

3) um segundo roteador externo, recebendo a conexão do primeiro roteador por cabo, neste caso na interface do 2º roteador você vai:

- desativar o servidor DHCP

- desativar o NAT (se encontrar)

- alterar o IP para que opere na mesma rede, mas seja diferente, por ex.: 192.168.1.2

 

Em ambos os roteadores a rede sem fio pode ser configurado com o mesmo NOME (SSID), com a MESMA SENHA (passkey) porém de preferência canais diferentes (por exemplo: canal 1 no 1º roteador e canal 11 no 2º roteador).

 

 

Nos diga se alguma coisa aqui lhe ajudou, ou se há algo que podemos tentar te ajudar.

 

A questão do Bridge é que mesmo sem o segundo roteador ligado. os sites continuam sem poder entrar. principalmente forums. eles não entram dizem que a pagina perdeu a conexão. eu só consigo acessar se colocar o modem em Bridge indiferente se tem um segundo roteador entende. no celular navega normal, tentei o notebook, e outro PC e da o mesmo problema, tanto no cabo de rede quanto no WIFI.

A outra questão é que eu poderia deixar em Bridge mais depois n da pra acessar o Roteador principal, tentei mudar o IP de acesso, pra não dar conflito com o segundo Roteador e mesmo sem ele, não entra em Bridge tenho que acabar resetando pro padrão de Fabrica.

 

Não queria por um terceiro Roteador porque o principal que veio da Net é muito bom. e pega bem o sinal Wifi Longe. o meu problema em questão são sites que não funcionam no modo Roteador apenas em Bridge. ( não encontrei o NAT)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Felipe,

Qual o anti-virus que você usa nos Pcs???

Se for Avast, desative a proteção por 10 minutos e tente navegar nos sites que está com dificuldade!

 

 

Pode ser também problema de DNS, configure estes da OpenDNS em seu Gateway Cisco:

 

Servidor DNS preferencial: 208.67.222.222

Servidor DNS alternativo: 208.67.220.220

 

Não coloque então o roteador da NET em modo bridge se você o  avaliou bem, então. Deixe como Router/Gateway mesmo.

 

Se mesmo após resetar pros padrões de fábrica - e garantir que isto o não o deixa em modo bridge - e inserir os DNS no gateway (modem/router), melhor acionar a assistência técnica da Net!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, joaozal disse:

Oi Felipe,

Qual o anti-virus que você usa nos Pcs???

Se for Avast, desative a proteção por 10 minutos e tente navegar nos sites que está com dificuldade!

 

 

Pode ser também problema de DNS, configure estes da OpenDNS em seu Gateway Cisco:

 

Servidor DNS preferencial: 208.67.222.222

Servidor DNS alternativo: 208.67.220.220

 

Não coloque então o roteador da NET em modo bridge se você o  avaliou bem, então. Deixe como Router/Gateway mesmo.

 

Se mesmo após resetar pros padrões de fábrica - e garantir que isto o não o deixa em modo bridge - e inserir os DNS no gateway (modem/router), melhor acionar a assistência técnica da Net!

 

Uso o Kaspersky, ate ja desinstalei desativei, ate o firewall do win e do roteador. Fiz o seu processo do DNS no gateway e tb não surtiu efeito amigo. acho que o resta é comprar um Roteador Wifi. mas obrigado amigo.

 

Sabe de alguma marca ou modelo que tenha um bom alcance ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

O mais estranho é ler que em smartphones sites abrem, mas que nos PCs, não.

 

Mas, ok: procure um roteador que seja NO MÍNIMO Wireless-N (300 ~ 450 Mbps), com portas de rede cabeada Gigabit (para que você possa trocar arquivos na rede cabeada numa maior velocidade). Quanto à marca, se tiver acesso à algum roteador da Asus, fará um excelente negócio. Se ficar fora do orçamento, qualquer outra marca atenderá melhor que este modem/router da Net. :-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Sendo NET Vírtua, não se altera o MTU, que deve ser sempre 1500

 

2- Se fosse ADSL, ae até poderia mexer no MTU...

 

3- Eu faria um RESET no Equipamento da NET com o mesmo ligado e depois Configuraria novamente...

 

4- Você pode colocar um Roteador pessoal plugado ao Equipamento da NET, não existe nenhum problema nisso... Com isso você poderá colocar o Modem em Modo: Bridge

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!