Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

A chance de alguma delas valer a pena em Agosto de 2017 é bem pequena. Isto porque existem plataformas mais novas que não existiam em 2015.

Se você vai montar um PC novo, pense em pegar uma placa-mãe 1151 ou AM4, pois dão suporte aos processadores mais recentes.

Mas vamos imaginar que você tem um i7 4790 e usava uma placa-mãe H81 que deu problema. Neste caso sua dúvida é válida, e eu recomendaria o modelo da Gigabyte, simplesmente porque eu tenho essa placa-mãe a 2 anos e nunca deu problema.

Postado
25 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Bruno Breezy
O que muda de uma para a outra é basicamente a marca, então escolha a de sua preferência, ou se mesmo assim tiver na dúvida, vai na mais barata mesmo! ;)
Para qual a finalidade esta dúvida?

eu estou com um positivo pos ein10cb e quero montar um pc pra jogos mais não quero gastar mais do que 320 na placa-mãe.

adicionado 1 minuto depois
58 minutos atrás, gustavodbg disse:

A chance de alguma delas valer a pena em Agosto de 2017 é bem pequena. Isto porque existem plataformas mais novas que não existiam em 2015.

Se você vai montar um PC novo, pense em pegar uma placa-mãe 1151 ou AM4, pois dão suporte aos processadores mais recentes.

Mas vamos imaginar que você tem um i7 4790 e usava uma placa-mãe H81 que deu problema. Neste caso sua dúvida é válida, e eu recomendaria o modelo da Gigabyte, simplesmente porque eu tenho essa placa-mãe a 2 anos e nunca deu problema.

qual voce me recomenda com socket 1151 ate 320 reais ? não conheço muito sobre pc gamer e placas.

Postado
1 minuto atrás, gustavodbg disse:

@Bruno Breezy nos forneça quanto você pode gastar com o PC inteiro que a gente monta uma config nova e balanceada para você.

ATE R$320 placa-mãe, R$300 processador, R$250 memorias, R$350 placa de video.

APROXIMADAMENTE R$1220

Postado

@Bruno Breezy
Com este orçamento apertado, o melhor kit que pode conseguir é um processador G4560 + placa-mãe H110 + 8GB RAM DDR4 e sem placa de vídeo no momento.

Qual sua placa de vídeo, HD e fonte atualmente?

Como não está familiarizado com as peças de PC, sugiro que dê uma lida neste tópico quando tiver um tempo sobrando para um entendimento básico:

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado
5 minutos atrás, Bruno Breezy disse:

@gustavodbg com essa configuração rodaria jogos tipo gta V ?

B85m e 45, memoria 4Gb DDR3, processador celeron 1840, placa de video gt420 ddr3 128 bits 2gb.

Não. A configuração que eu e o colega @Lost Byte citamos é a que mais se enquadra para você. Com um orçamento curto não vale a pena colocar placa de vídeo. Vá usando o vídeo onboard do G4560 e junte uma grana. Quando você tiver um valor considerável, você apenas adiciona uma placa de vídeo.

Ah, e você já tem fonte, HD e gabinete? Se sim, confirme o modelo deles, principalmente da fonte.

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Bruno Breezy
O que muda de uma para a outra é basicamente a marca, então escolha a de sua preferência, ou se mesmo assim tiver na dúvida, vai na mais barata mesmo! ;)
Para qual a finalidade esta dúvida?

@gustavodbg que jogos eu consigo rodar nessa placa-mãe ?

Postado
1 minuto atrás, Bruno Breezy disse:

que jogos eu consigo rodar nessa placa-mãe ?

Depende das peças que vai colocar na placa-mãe, sendo o processador, placa de video e memória RAM as principais peças quando se trata de jogos.
O investimento em uma B85 ser ruim devido aos processadores compatíveis estarem muito caros, mesmo usados.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Bruno Breezy disse:

@gustavodbg que jogos eu consigo rodar nessa placa-mãe ?

O vídeo onboard do processador não é voltado a jogos, mas da para brincar um pouco: https://www.youtube.com/results?search_query=g4560+onboard

Como eu disse, futuramente você apenas adicionar uma placa de vídeo, e fica com um ótimo desempenho em jogos.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

Então use os R$ 250 que irão sobrar para pegar uma CX-430. Vai ter um PC novo, com peças de qualidade, e que futuramente vai ter permitir fazer upgrades sem precisar trocar tudo. Como eu disse, o primeiro passo é adicionar uma placa de vídeo, e mais adiante ainda, pode colocar até um Core i7.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, gustavodbg disse:

Então use os R$ 250 que irão sobrar para pegar uma CX-430. Vai ter um PC novo, com peças de qualidade, e que futuramente vai ter permitir fazer upgrades sem precisar trocar tudo. Como eu disse, o primeiro passo é adicionar uma placa de vídeo, e mais adiante ainda, pode colocar até um Core i7.

mais vamos dizer que eu pegue a b85m e45 e depois invista em: memoria ddr3 16gb, gtx 1050ti, processador i7 e uma boa fonte ela rodaria gta V, bf1 etc ?

• Moderador
Postado
agora, Bruno Breezy disse:

mais vamos dizer que eu pegue a b85m e45 e depois invista em: memoria ddr3 16gb, gtx 1050ti, processador i7 e uma boa fonte ela rodaria gta V, bf1 etc ?

Neste caso, sim.

Mas não é melhor investir no kit LGA 1151 que citei? Futuramente você pode colocar um Core i7 e 16GB de RAM da mesma forma. :huh:

Esse Celeron é MUITO inferior ao G4560...

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, gustavodbg disse:

Neste caso, sim.

Mas não é melhor investir no kit LGA 1151 que citei? Futuramente você pode colocar um Core i7 e 16GB de RAM da mesma forma. :huh:

Esse Celeron é MUITO inferior ao G4560...

é que eu estou querendo pegar com cartão de credito com limite baixo ai não tenho como comprar de uma vez e estou meio ansioso para montar um pc gamer, a situação esta meio ruim agora kkk

Postado
Em 23/08/2017 às 19:18, gustavodbg disse:

Gigabyte Micro Atx Intel Lga 1151 Ga-h110m-h Ddr4 Dimm  essa placa compensaria mais que a b85m e45 ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900869895-gigabyte-micro-atx-intel-lga-1151-ga-h110m-h-ddr4-dimm-_JM

com o pentium g4560.

adicionado 12 minutos depois
Em 23/08/2017 às 20:49, gustavodbg disse:

O vídeo onboard do processador não é voltado a jogos, mas da para brincar um pouco: https://www.youtube.com/results?search_query=g4560+onboard

Como eu disse, futuramente você apenas adicionar uma placa de vídeo, e fica com um ótimo desempenho em jogos.

12 minutos atrás, Bruno Breezy disse:

Gigabyte Micro Atx Intel Lga 1151 Ga-h110m-h Ddr4 Dimm  essa placa compensaria mais que a b85m e45 ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900869895-gigabyte-micro-atx-intel-lga-1151-ga-h110m-h-ddr4-dimm-_JM

com o pentium g4560.

• Moderador
Postado

Não tem como usar a B85 com o G4560, são sockets diferentes.

Precisa pedir para o vendedor atualizar a BIOS dela. Acho melhor você comprar o kit inteiro como eu disse, que aí é certeza que vem atualizada.

Postado
1 hora atrás, gustavodbg disse:

Não tem como usar a B85 com o G4560, são sockets diferentes.

Precisa pedir para o vendedor atualizar a BIOS dela. Acho melhor você comprar o kit inteiro como eu disse, que aí é certeza que vem atualizada.

adicionado 3 minutos depois

Mais o g4560 eu iria usar com a placa do link (h110m-h)

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Bruno Breezy disse:
Mais o g4560 eu iria usar com a placa do link (h110m-h)

Sim. Mas como eu disse, a H110M precisa estar com a versão da BIOS atualizada para rodar o G4560. Por isso, peça para o vendedor atualizar, ou compre um kit que já venha testado.

Postado
58 minutos atrás, gustavodbg disse:

Sim. Mas como eu disse, a H110M precisa estar com a versão da BIOS atualizada para rodar o G4560. Por isso, peça para o vendedor atualizar, ou compre um kit que já venha testado.

resolvi ficar com a b85m e/br  agora minha duvida é pentium g3220 ou celeron g1840? sei que são ruins mais pra começo da pra ir, qual é melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!