Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe b85m e45 ou b85m d3ph?


Posts recomendados

  • Moderador

A chance de alguma delas valer a pena em Agosto de 2017 é bem pequena. Isto porque existem plataformas mais novas que não existiam em 2015.

 

Se você vai montar um PC novo, pense em pegar uma placa-mãe 1151 ou AM4, pois dão suporte aos processadores mais recentes.

 

Mas vamos imaginar que você tem um i7 4790 e usava uma placa-mãe H81 que deu problema. Neste caso sua dúvida é válida, e eu recomendaria o modelo da Gigabyte, simplesmente porque eu tenho essa placa-mãe a 2 anos e nunca deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Bruno Breezy
O que muda de uma para a outra é basicamente a marca, então escolha a de sua preferência, ou se mesmo assim tiver na dúvida, vai na mais barata mesmo! ;)
Para qual a finalidade esta dúvida?

eu estou com um positivo pos ein10cb e quero montar um pc pra jogos mais não quero gastar mais do que 320 na placa-mãe.

adicionado 1 minuto depois
58 minutos atrás, gustavodbg disse:

A chance de alguma delas valer a pena em Agosto de 2017 é bem pequena. Isto porque existem plataformas mais novas que não existiam em 2015.

 

Se você vai montar um PC novo, pense em pegar uma placa-mãe 1151 ou AM4, pois dão suporte aos processadores mais recentes.

 

Mas vamos imaginar que você tem um i7 4790 e usava uma placa-mãe H81 que deu problema. Neste caso sua dúvida é válida, e eu recomendaria o modelo da Gigabyte, simplesmente porque eu tenho essa placa-mãe a 2 anos e nunca deu problema.

qual voce me recomenda com socket 1151 ate 320 reais ? não conheço muito sobre pc gamer e placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Breezy
Com este orçamento apertado, o melhor kit que pode conseguir é um processador G4560 + placa-mãe H110 + 8GB RAM DDR4 e sem placa de vídeo no momento.

Qual sua placa de vídeo, HD e fonte atualmente?

Como não está familiarizado com as peças de PC, sugiro que dê uma lida neste tópico quando tiver um tempo sobrando para um entendimento básico:

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874394706-kit-7geraco-h110-intel-pentium-g4560-memoria-8gb-drr4-_JM

 

Guarde esses R$ 250 que sobrarem, e quando tiver um pouco mais de grana, pegue uma placa de vídeo na casa dos R$ 700. Hoje, seria a GTX 1050TI. Mas volte aqui quando for comprar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Bruno Breezy disse:

 

@gustavodbg com essa configuração rodaria jogos tipo gta V ?

B85m e 45, memoria 4Gb DDR3, processador celeron 1840, placa de video gt420 ddr3 128 bits 2gb.

Não. A configuração que eu e o colega @Lost Byte citamos é a que mais se enquadra para você. Com um orçamento curto não vale a pena colocar placa de vídeo. Vá usando o vídeo onboard do G4560 e junte uma grana. Quando você tiver um valor considerável, você apenas adiciona uma placa de vídeo.

 

Ah, e você já tem fonte, HD e gabinete? Se sim, confirme o modelo deles, principalmente da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Bruno Breezy
O que muda de uma para a outra é basicamente a marca, então escolha a de sua preferência, ou se mesmo assim tiver na dúvida, vai na mais barata mesmo! ;)
Para qual a finalidade esta dúvida?

@gustavodbg que jogos eu consigo rodar nessa placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Breezy disse:

que jogos eu consigo rodar nessa placa-mãe ?

Depende das peças que vai colocar na placa-mãe, sendo o processador, placa de video e memória RAM as principais peças quando se trata de jogos.
O investimento em uma B85 ser ruim devido aos processadores compatíveis estarem muito caros, mesmo usados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Bruno Breezy disse:

@gustavodbg que jogos eu consigo rodar nessa placa-mãe ?

O vídeo onboard do processador não é voltado a jogos, mas da para brincar um pouco: https://www.youtube.com/results?search_query=g4560+onboard

 

Como eu disse, futuramente você apenas adicionar uma placa de vídeo, e fica com um ótimo desempenho em jogos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então use os R$ 250 que irão sobrar para pegar uma CX-430. Vai ter um PC novo, com peças de qualidade, e que futuramente vai ter permitir fazer upgrades sem precisar trocar tudo. Como eu disse, o primeiro passo é adicionar uma placa de vídeo, e mais adiante ainda, pode colocar até um Core i7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, gustavodbg disse:

Então use os R$ 250 que irão sobrar para pegar uma CX-430. Vai ter um PC novo, com peças de qualidade, e que futuramente vai ter permitir fazer upgrades sem precisar trocar tudo. Como eu disse, o primeiro passo é adicionar uma placa de vídeo, e mais adiante ainda, pode colocar até um Core i7.

mais vamos dizer que eu pegue a b85m e45 e depois invista em: memoria ddr3 16gb, gtx 1050ti, processador i7 e uma boa fonte ela rodaria gta V, bf1 etc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Bruno Breezy disse:

mais vamos dizer que eu pegue a b85m e45 e depois invista em: memoria ddr3 16gb, gtx 1050ti, processador i7 e uma boa fonte ela rodaria gta V, bf1 etc ?

Neste caso, sim.

 

Mas não é melhor investir no kit LGA 1151 que citei? Futuramente você pode colocar um Core i7 e 16GB de RAM da mesma forma. :huh:

 

Esse Celeron é MUITO inferior ao G4560...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavodbg disse:

Neste caso, sim.

 

Mas não é melhor investir no kit LGA 1151 que citei? Futuramente você pode colocar um Core i7 e 16GB de RAM da mesma forma. :huh:

 

Esse Celeron é MUITO inferior ao G4560...

é que eu estou querendo pegar com cartão de credito com limite baixo ai não tenho como comprar de uma vez e estou meio ansioso para montar um pc gamer, a situação esta meio ruim agora kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2017 às 19:18, gustavodbg disse:

A chance de alguma delas valer a pena em Agosto de 2017 é bem pequena. Isto porque existem plataformas mais novas que não existiam em 2015.

 

Se você vai montar um PC novo, pense em pegar uma placa-mãe 1151 ou AM4, pois dão suporte aos processadores mais recentes.

 

Mas vamos imaginar que você tem um i7 4790 e usava uma placa-mãe H81 que deu problema. Neste caso sua dúvida é válida, e eu recomendaria o modelo da Gigabyte, simplesmente porque eu tenho essa placa-mãe a 2 anos e nunca deu problema.

Gigabyte Micro Atx Intel Lga 1151 Ga-h110m-h Ddr4 Dimm  essa placa compensaria mais que a b85m e45 ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900869895-gigabyte-micro-atx-intel-lga-1151-ga-h110m-h-ddr4-dimm-_JM

com o pentium g4560.

adicionado 12 minutos depois
Em 23/08/2017 às 20:49, gustavodbg disse:

O vídeo onboard do processador não é voltado a jogos, mas da para brincar um pouco: https://www.youtube.com/results?search_query=g4560+onboard

 

Como eu disse, futuramente você apenas adicionar uma placa de vídeo, e fica com um ótimo desempenho em jogos.

 

12 minutos atrás, Bruno Breezy disse:

Gigabyte Micro Atx Intel Lga 1151 Ga-h110m-h Ddr4 Dimm  essa placa compensaria mais que a b85m e45 ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900869895-gigabyte-micro-atx-intel-lga-1151-ga-h110m-h-ddr4-dimm-_JM

com o pentium g4560.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavodbg disse:

Não tem como usar a B85 com o G4560, são sockets diferentes.

 

Precisa pedir para o vendedor atualizar a BIOS dela. Acho melhor você comprar o kit inteiro como eu disse, que aí é certeza que vem atualizada.

adicionado 3 minutos depois

Mais o g4560 eu iria usar com a placa do link (h110m-h)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Bruno Breezy disse:
Mais o g4560 eu iria usar com a placa do link (h110m-h)

Sim. Mas como eu disse, a H110M precisa estar com a versão da BIOS atualizada para rodar o G4560. Por isso, peça para o vendedor atualizar, ou compre um kit que já venha testado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, gustavodbg disse:

Sim. Mas como eu disse, a H110M precisa estar com a versão da BIOS atualizada para rodar o G4560. Por isso, peça para o vendedor atualizar, ou compre um kit que já venha testado.

resolvi ficar com a b85m e/br  agora minha duvida é pentium g3220 ou celeron g1840? sei que são ruins mais pra começo da pra ir, qual é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!