Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias falsificadas?


Posts recomendados

 Boa noite galera, eu tenho percebido a um bom tempo que meu pc esta muito lento, desde que montei o mesmo, ele esta mais lento que meu Dual Core e5400, me disseram que poderia ser a pasta térmica do processador, troquei, não adiantou nada, me disseram que poderia ser minha antiga fonte(wisecase 600w), troquei por uma cx500, não resolveu, disseram que era o windows, mudei, não resolveu, disseram que era o HD, comprei um novo, não resolveu, disseram que era a placa-mãe, pesquisei sobre ela e achei como corrigi-la, porém... não resolvei. Até que então eu cansado, resolvi dar uma olhada nas memorias pelo aida64(everest) e cpu-z, la eu encontrei o part number dela, pesquisei pelo o mesmo e deu uma outra memoria que não tem nada a ver com a que eu tenho. 

 

o part number é 9905458-009.A00LF e esta com 4gb (macrowave que veio escrito)

image.png.3d223e54503fdcb75c63000b3159d4f7.png

 

porém, quando eu pesquiso por esse mesmo part number, aparece outro modelo

image.png.5b355d804e343884391da8d5a2935288.png

 

isso me deixou intrigado, porque quando comprei as memorias, o cara disse que ele arrumava isso aonde ele trabalhava, entrei em contato com o mesmo, ele disse que não são falsas, depois mostrei isto para ele, ele não respondeu mais

 

configurações do pc:

placa m5a78l-m lx/br

8gb ram macrowave(?) 2x4gb

fonte cx500

2 HDs, um da seagate 7200 rpm 1tb(windows 7 esta instalado nesse) e outro de 750gb 5400rpm

GPU: gtx 750gb ti 2gb

fx 6300 black series

t2 blizzard

 

desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por desencargo de consciência, faça um teste com outras memórias. Aí a dúvida some de vez.

Veja se algum amigo pode te emprestar pra testar, sei lá. Mas faça esse teste.

Tá parecendo realmente que essas memórias são daquelas genéricas, e até mesmo falsificadas.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Você tem uma ótima máquina. Independente das memórias serem ou não falsas. Troque-as por memórias gamer. Verá claramente a diferença.

 

valeu mano, montei ela do zero, porém quando fiz a compra de uma hyperx 8gb, cometi o erro de comprar ddr4 ao invés de ddr3, como eu estava muito doente na época, nao percebi esse erro, somente percebi depois que tentei encaixa-la na placa-mãe. ai tive que trocar com esse cara que mencionei no post por 4x4gb ddr3

 

estou pensando em comprar esta:

image.thumb.png.5522d29a52be0b1ca756f7e0a398a8e0.png

 

22 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Só por desencargo de consciência, faça um teste com outras memórias. Aí a dúvida some de vez.

Veja se algum amigo pode te emprestar pra testar, sei lá. Mas faça esse teste.

Tá parecendo realmente que essas memórias são daquelas genéricas, e até mesmo falsificadas.

 

ai que ta o problema, não tem ninguém com pc bom aqui perto, todos são ddr2, terei que dar um tiro no escuro para ver se corrige, que seria comprar memorias novas que citei acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NynjaRJ disse:

ai que ta o problema, não tem ninguém com pc bom aqui perto, todos são ddr2, terei que dar um tiro no escuro para ver se corrige, que seria comprar memorias novas que citei acima

Aí complicou!

Então boa sorte, e espero que este tiro seja certeiro. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

Meu irmão usava estas Gskill de maior frequência. São ótimas. Ficará satisfeito com certeza.

 

opa melhor ainda mano. tava em duvida com elas

 

agora, Rafael Tuco disse:

Aí complicou!

Então boa sorte, e espero que este tiro seja certeiro. :thumbsup:

 

tomara mesmo mano kkk nem imaginava que era possível existir memoria ram falsificada, fiquei totalmente intrigado com isso

 

obrigado pela ajuda, porém irá demorar um pouco para que eu adquira o kit, assim que adquirir o kit, posto aqui o resultado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente na época das memórias dimm dos pentium 3, existiam memórias genéricas que eram melhores que as samsung, nec, itaucom. Isto usando os próprios chips destas fabricantes. Eram mais rápidas que as originais. Mas hoje as genéricas são todas ching ling em sua maioria. Aí já viu né...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Antigamente na época das memórias dimm dos pentium 3, existiam memórias genéricas que eram melhores que as samsung, nec, itaucom. Isto usando os próprios chips destas fabricantes. Eram mais rápidas que as originais. Mas hoje as genéricas são todas ching ling em sua maioria. Aí já viu né...

eita bem estranho isso mesmo, mas irei dar esse tiro no escuro, assim que receber eu irei compra-las, estava em duvidas com essas memorias da g.skill, mas aquilo que você me disse fez eu ficar mais confiante com as mesmas, valeu mano

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!