Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML montagem e hospedagem de site


Posts recomendados

:( Bom dia galera, eu sou nova aqui se eu fizer algo que nao seja de acordo, peço que me perdoe, eu preciso urgentemente de uma força, para aprender a montar e hospedar um site, na verdade e que minha empresa na época fizeram um site mas e literalmente fraco,e feio, portanto a minha empresa esta respirando por aparelho, esta quebrando mesmo, eu preciso fazer um site novo para dar uma guinada nas coisas, gostaria de saber se posso conbtar com a colaboração de algum de vocês, por onde começo quais a ferramentas enfim e isso desde ja fico eternamente grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ALEX SANDRA RUSSO Olá,

 

Seja bem vinda em nosso Clube do Hardware.

 

Com certeza você pode contar com nossa ajuda. 

Se tiver dúvidas sobre algum código, como fazer e etc,  você pode postar um tópico explicando o objetivo, como tentou fazer.

 

Nesse caso é imprescindível que poste o código ou a parte dele com dúvidas para que o pessoal possa analisar!

 

PS: Mesmo que seja um desenvolvimento web, dúvidas sobre banco de dados, você pode postar lá no setor de banco de dados :) 

 

PS2: Você tem aqui dúvidas de setores diferentes! Vamos por partes. Como diria o "Jack Estripador".

Sobre as hospedagens, é um assunto para um outro tópico o setor de hospedagens!

 

 

 

 

Por enquanto o que posso fazer por você é indicar materiais de estudo, indicar ferramentas e plugins jQuery.

 

Ferramentas

A iDE fica por sua conta, mas se estiver interessada em um sugestão, o eclipse for php (versão oxygen)

 

Baixe o EasyPHP DEV Server 17.0 Ele é um pacote que contém o PHP, Apache, MySQL e o PHPmyadmin(gerenciador do BD)

 

Neste vídeo, mostro como iniciar o servidor apache e o servidor MySQL. Embora, a versão do EasyPHP do vídeo seja a 16.1, serve para a versão 17.0

 

Tecnologias

 

HTML 5 - Hj os elementos do html 5 tem compatibilidade com todos os navegadores, senão todos os elementos, a grande maioria deles. Por exemplo o placeholder, é um dos atributos novos dos elementos input. Nele você elimina, ter que criar um elemento para nomear algo em um formulário!

 

CSS3 - O terceiro nível das folhas em estilo cascata, adiciona novos recursos fantásticos. Permite criar animações, efeitos. Hj em dia, praticamente todos os sites modernos usam estes recursos.

 

jQuery - Considerado um dos melhores frameworks baseado em javascript. Além de ser muito fácil de entender e aprender, existem centenas e milhares de plugins para ele. 

Existem similares a ele, como por exemplo o prototype, angular e etc. Recomendo começar pelo jQuery. Pelo menos para eu, foi fácil o aprendizado.

 

PHP - Bem, a linguagem mais utilizada no mundo para o desenvolvimento WEB para sites. Claro que dá para fazer com outras linguagens de servidor, mas ele em especial é uma das mais robustas e fáceis de aprender. Atualmente está na versão 7, mas a maioria dos hosts ainda usam a versão 5. 

No entanto, no EasyPHP é possível escolher qual delas você quer usar. O padrão é o 7.

A diferença é que foi retirada várias funções e extensões que se tornaram obsoletas. 

Por recomendação, use o 7 direto junto com a extensão MySQLi

 

Banco de dados MySQL - Se você já usou antes, continua a mesma coisa! Só mais moderno o seu gerenciador PHPmyAdmin

 

Para finalizar, você pode pegar por exemplo templates em HTML 5 e CSS3  e estuda-los. Ver como é sua estrutura, tente replica-los o mais fiel possível sem de fato copiar! :thumbsup:

 

 

 

Referências para estudo:

W3School

jQuery Learning Center

Code Academy

Code Pen - Coletânea de exemplos em HTML5, CSS3 e jQuery

 

Desde já agradeço o seu tempo!

Moderador DiF

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!