Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçao de Placa de Video


Posts recomendados

Eu tenho uma placa-mãe Z77X-UP5-TH gigabyte, processador I7 2600k, fonte cx 500w, 8 gb de memoria e uma r7 260x sapphire.

Quero dar upgrade na placa de video sem pagar muito, vi uma GT 1030 AERO ITX 2G  por 340 reais, queria saber a opinião de vocês, vale  pena?

Ela e melhor ou pior que a minha placa? Vi algumas informaçoes no google mas nao me convenci de que ela e mais fraca e sugestões serão bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem pagar muito é algo bem subjetivo. Diga a faixa de preço que você pode comprar, que fica mais fácil. Já te adianto que nessa faixa da 1030 não vai ter nada que valha a pena a troca. 

 

edit: Não vai ter nada NOVO que valha a pena a troca, se quiser coisa usada, de gerações antigas etc etc, aí talvez você ache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, masterdragon disse:

vi uma GT 1030 AERO ITX 2G  por 340 reais, queria saber a opinião de vocês, vale  pena?

Ela e melhor ou pior que a minha placa?

Até onde eu vi, parece ser pior... Talvez no máximo ganhe algum desempenho por uma RX 550/ R7 360. Mas é um ganho muito baixo, aconselho esperar e aumentar o investimento e vender sua placa atual para pegar uma placa entusiasta como uma GTX 1060. Aliás, qual o seu processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei no topico o processador mais e um i7 2600k. Entendi, mas ate uns 500 o que eu consigo?

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Ariel Penido disse:

sem pagar muito é algo bem subjetivo. Diga a faixa de preço que você pode comprar, que fica mais fácil. Já te adianto que nessa faixa da 1030 não vai ter nada que valha a pena a troca. 

 

edit: Não vai ter nada NOVO que valha a pena a troca, se quiser coisa usada, de gerações antigas etc etc, aí talvez você ache.

Mas nem mais novo que essa minha? Eu tava lendo q a r7 260x e de 2013 ou posso estar falando besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@masterdragon Então mano, a questão é essa mesmo. Mais nova que a sua nessa faixa de preço você só vai achar com qualidade semelhante ou até inferior, como é o caso dessa 1030, que exemplificou. Outra coisa também, é você comprar uma placa de vídeo que custa 400 reais por exemplo, e ter um ganho de 10% em performance. É um upgrade? É. Vale a pena? Na minha opinião não. 

Enfim, você teria um ganho considerável com placas usadas/geração antiga nessa faixa de preço ( até 500 reais), mas teria o ônus de ter um produto defasado/usado, aí você coloca na balança e vê se é o caminho pra você ou não. Com produtos novos, não acho que menos de 700 reais seja um investimento que valha a pena, tem aí as gtx 1050/1050ti que são um ótimo custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!