Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar um A6 6400k por um A8 7650k?


Posts recomendados

Tenho um PC que possui um A6 6400k, porém para a finalidade que estou querendo, torrent e player de videos 4k (media center), ele não esta dando conta, além de esquentar demais não consegue reproduzir os videos 4k. O que seria mais vantajoso, mesmo sabendo que este é um sock morto (FM2), trocar apenas de processador por um A8 7650K ou uma placa de video de entrada (GTX 1030 ou R7 350) com suporte a decodificação x264 pelo hardware?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Qual sua placa-mãe? Se suportar, pegue um A10. Eles estão baixando seus valores.

adicionado 0 minutos depois

Aí sim adquira uma VGA.

 

Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-F2A78M-D3H, segundo o site ela suporta um A10. Nesse caso então seria mais interessante um A10 ao invés da placa de video? qual modelo me sugere até uns R$ 450,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for apenas com os objetivos citados, sim bastaria a troca do processador. Somente ele também já roda vários jogos.

Mas se quiser jogar bem, futuramente, acrescente uma boa VGA. Mas lembre de investir em uma boa fonte com qualidade assegurada e potência suficiente para suprir energia para todo o conjunto.

Como exemplo, possuo uma plataforma semelhante à sua com o A4 4000. Ele é fraquinho mas tenho uma GTX275 XFX. Uso ele na sala para ver filmes, navegar, baixar torrents e jogar. Como minha placa vai até direct x 10 rodo somente jogos compatíveis mas roda tudo que eu quero no nível dela.

Ainda não peguei um A10 pois estou esperando baixar mais o preço. Mas se você for comprar sugiro os com final K, pois aceitam Over.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!