Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jeniffer2017

Troca de modem e conexão caindo

Recommended Posts

Oi! Como diz o título, estou com problema com a minha conexão que cai com frequência e dúvidas em relação a troca de modem.

A queda de conexão varia de frequência, tem dias que tenho que reconectar varias vezes, dias que tá praticamente normal e dias que tenho que chamar o técnico. 

Minha operadora é Vivo, a velocidade contratada é 2mb (apesar de nunca ter chegado a isso nas vezes em que eu medi, e muitas vezes fica abaixo de 1mb) e meu modem é extremamente antigo. Uso Windows 8, mas o problema acontece desde que eu tinha outro computador com outro sistema

Soluções dos técnicos:

- disseram que o problema é que no meu prédio só pega 1mb e por isso a internet fica instavel 

- falaram que podia ser os ruidos na linha, mas não foi resolvido nem o problema da internet nem da linha

- falaram que poderia ser o modem velho, mas foram embora sem trocar ele

Então queria saber o que fazer em relação a queda da conexao, e em relação ao modem eu queria trocar por que é muito antigo, mas queria um modelo novo com Wifi, disseram que eu não tenho direito por conta do meu plano, mas o meu tio conseguiu mesmo tendo um plano de 4mb (mesma operadora).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos separar as situações para resolução. Quanto ao modem, este pode ser interessante para você:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849036639-modem-roteador-wifi-wireless-vdsl2-tp-link300-usb-td-w9970-_JM

Já com relação ao outro problema, quando a conexão cai, o led ADSL do modem se apaga? Qual a marca e modelo dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais