Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scipt Login/logon


Morassi

Posts recomendados

Será que alguem sabe como devo fazer para quando o user logar na rede (WIN00SERVER) automaticamente efetuar os procedimentos que quero ? Sem que tenha necessidade de passar maq por maq ? EX: Quero alterar o papel de parede, para um padrão da empresa ou executar a atualização do anti-virus automáticamente rodando um *.bat ... sou novo neste negocio de rede e não acho nenhum tópico relacionado. OBRIGADO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma maneira é.. crie um arquivo em lote (.bat) com todas as conf que você quer....

Depois vá em Usuários e Computadores do Active Director do Servidor..

Em propriedade do usuário terá um campo de "scrip de logon". Então é só colocar o nome do arquivo..

Para alterar o papel de parede no arquivo em lote eu não sei..., mas para executar a atualização do anti-virus é simples....

No arquivo em lote digite: "call [nome do arquivo de atualização]", e neste arquivo de logon você pode atualizar a hora do micro do usuários, realizar mapeamentos de rede etc...

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!