Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Barebone: O que é isso?


Posts recomendados

Vi essa publicidade no facebook, ai fiquei curioso sobre ele, pela descrição não tem placa-mãe, mas buscando definição sobre o assunto no google, quem iniciou isso foi a Compaq mas segundo constava nesse local, vinha com placa de vídeo. Afinal o que vem nessa coisa?

 

"A primeira ideia de barebone veio da empresa Compaq. Criado em 1998, o Compaq r70 tinha todo o conteúdo de um computador, porém com midias (HD, cdrom, floppy...) de notebooks para poupar espaço interno. Esse tipo de barebone caiu em desuso por conta dos notebook, HTPC e Mac Mini.

Seguindo a mesma linha do desktop, o notebook barebone é pré-montado por uma fábrica como está descrito acima. Marcas menores compram os barebones não finalizados e adicionam o logo da marca, HD, Memória Ram, etc.

As maiores fabricantes de notebooks barebones são a Clevo, Origin, Sager, a Compaq e MSI. Centenas de marcas usam esses barebones ao redor do mundo, no Brasil as marcas Powernote e Avell são as mais conhecidas. Marcas maiores, como Positivo, Itautec, Philco alguns da linha Alienware da Dell também fazem uso dos barebones, mas costumam não admitir isso"

 

Eu achava que Barebone, backbone, fossem equipamentos de servidores.

 

https://www.americanas.com.br/produto/9308799/kit-barebone-vinik-com-gabinete-teclado-mouse-caixa-de-som-e-fonte-200w-vb100?epar=sa_at_ot_fb_dpa004&opn=YSMESP&s_term=FACEBOOKDPA

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como nem todo computador é igual, nem todo barebone é igual. Sua melhor chance de descobrir o que exatamente vem incluso é perguntando para o vendedor e lendo o anúncio.

 

Não existe regra ditando o que deve vir ou não em um barebone. Um barebone é, tecnicamente, a carcaça do computador. As fabricantes de barebones para laptops, por exemplo, limitam as opções de componentes para cada modelo pois sendo um computador compacto ele é feito sob medida para acomodar as placas. Algumas inclusive vendem direto para o consumidor, e nesses casos não vem apenas a carcaça, você escolhe os componentes. Já outras só vendem as carcaças para empresas, especificam o que cabe nelas e ponto.

 

A história já é bem diferente com desktops. Gabinetes padrão limitam bem menos a escolha de componentes, e é muito mais fácil para o usuário final montar tudo. Um "barebone" puro de desktop seria o que, gabinete e alguns periféricos? Quase não merece o nome de barebone. É como ficar chamando fonte de "gamer". :lol:

 

Resumindo: Leia o anúncio e pergunte ao vendedor. Não existe regulamentação, e cada um vende da maneira que quiser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um "barebone" puro de desktop seria o que, gabinete e alguns periféricos? Quase não merece o nome de barebone. É como ficar chamando fonte de "gamer". 

 

Foi o que achei desde o começo, vender um gabinete com ou sem fonte ou pedir apenas  a torre e uma placa de vídeo, significa que o resto eu já tenho....isso é besteira de quem gosta de "dar nomes pomposos" para as coisas...se eu comprar o gabinete e pedir uma placa-mãe e um monitor, qual será o nome "gracioso" que será dado????

Obs: Eu ouvia o comercial de uma empresa de informática que entre outras mencionava que tinha soluções para: barebones, backbone,  cloud computing o que me fez pensar que era equipamento de provedores...é a p**** da mania do brasileiro de chamar as coisas usando o idioma inglês, isso ocorria na industria em que eu trabalhava...besteirol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!