Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Estando atualizando minha maquina e gostaria de indicações para um gabinete e fonte!

ja possuo

• RAM 2x8Gb kingston Savage 280mhz
  • Cooler Seidon 120v
  • Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A

Falta comprar

• Ryzen 1700
  • Gabinete
  • Fonte
  • Leitor e Gravador de DVD

Fonte e gabinete gostaria de gasta no maximo 500,00

Esse gabinete me pareceu ser bom Gabinete

Quanto a fonte penso num futuro usar um Vega ou GTX 1080ti

Postado

@Juliano Kloss Se no futuro você vai pegar uma placa de video de alto desempenho, recomendo uma cx650 !!

adicionado 2 minutos depois

@Juliano Kloss Quanto ao gabinete, vai de escolha sua, mas tenha em mente que ele não tenha só beleza, e sim eficiência de fluxo de ar !!! busque um com bastante entradas e saídas de AR !!

adicionado 9 minutos depois

Não esqueça que o gabinete tem que suportar o comprimentos das vgas que você vai comprar futuramente !

Postado

Pegue um gabinete que você ache bonito, porém com bastante entradas e saídas de ar, para melhor eficiência de fluxo de ar, e pegue um com fonte na parte inferior do gabinete.

Uma Cx600 já te serve bem.

Postado
1 minuto atrás, Jacson Moreira disse:

Pegue um gabinete que você ache bonito, porém com bastante entradas e saídas de ar, para melhor eficiência de fluxo de ar, e pegue um com fonte na parte inferior do gabinete.

Uma Cx600 já te serve bem.

Gostei desse ganite que cite no link acima, não curto LED e tal, o que me importa é boa circulação de ar e refrigeração

• Membro VIP
Postado

@Juliano Kloss Lá no link da loja você consegue descobrir.

Mas como sou uma boa pessoa vou dizer aqui: apenas 1 fan de 120mm vem pré-instalado, na parte traseira do gabinete. Seria interessante você comprar pelo menos mais 2 fans de 120mm para colocar na frente.

Lembrando que o gabinete é bem simples e por esse preço você não consegue muita coisa melhor.

• Curtir 1
Postado
agora, grievous disse:

@Juliano Kloss Lá no link da loja você consegue descobrir.

Mas como sou uma boa pessoa vou dizer aqui: apenas 1 fan de 120mm vem pré-instalado, na parte traseira do gabinete. Seria interessante você comprar pelo menos mais 2 fans de 120mm para colocar na frente.

Lembrando que o gabinete é bem simples e pelo preço você não consegue muita coisa melhor.

Obrigado e desculpe a pergunta rsrs 

Postado
5 horas atrás, Juliano Kloss disse:

Bom dia

Estando atualizando minha maquina e gostaria de indicações para um gabinete e fonte!

ja possuo

• RAM 2x8Gb kingston Savage 280mhz
  • Cooler Seidon 120v
  • Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A

Falta comprar

• Ryzen 1700
  • Gabinete
  • Fonte
  • Leitor e Gravador de DVD

Fonte e gabinete gostaria de gasta no maximo 500,00

Esse gabinete me pareceu ser bom Gabinete

Quanto a fonte penso num futuro usar um Vega ou GTX 1080ti

Se possui dinheiro sobrando, recomendo o Gabinete Corsair Carbide 400C custa R$ 400

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Juliano Kloss disse:

Custo beneficio é meu objetivo, máximo 200 num gabinete

Então sem dúvidas como já citaram acima, vá de Gabinete Cougar Archon Mid Tower por R$ 180

https://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-mid-tower-sem-fonte-4846-2/

ou 

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 por R$ 210

https://www.kabum.com.br/produto/85953/gabinete-aerocool-gamer-aero-500-window-en55583-branco-/?tag=aero 500

A fonte CX 600 v2 está por R$ 280 na pichau e também já citaram outras fontes que você pode compra

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-600w-cx600-v2-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020048-ww

• Membro VIP
Postado

@Juliano Kloss Uma GTX1060 consome por volta de 120W e a GTX1080 uns 180W. O R7 1700 consome 65W então:

180W (GTX1080) + 65W (R7 1700) + 50W (restante dos componentes) = 295W

Isso em uma situação hipotética de 100% de estresse em todos os componentes do PC quase impossível de acontecer.

Normalmente as fontes possuem maior eficiência quando é exigida 50% de sua potência, podemos diminuir um pouco o consumo do seu sistema para 250W e pegar uma fonte com o dobro de potência para termos a maior eficiência possível.

Logo uma boa fonte de 500W seria perfeita para você.

Postado
Em 31/08/2017 às 10:14, grievous disse:

Gabinete eu sugiro o Cougar Archon (Loja Kabum).
Fonte você pode pegar uma EVGA 600B, CX600, SHOCKER 600W.

Estava vendo um review aqui do site e um comentario no site Pichau, segundo avalição do gabinete nao ha como passar os cabos da CPU por tras da placa B350, e comprei esse modelo Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A, terei problema na instalação da CPU Ryzen 1700 e Cooler Seidon 120v?

Irei compra o gabinete nos proximos dias

Capturar.JPG

• Membro VIP
Postado

@Juliano Kloss Eu tenho um gabinete desses com um sistema um pouco antigo, um i7 940.

Não lembro de ter problemas em passar o cabo de energia da CPU, era tudo tão espaçoso...

Existe também inúmeros modelos de placas-mãe B350M de diferentes fabricantes, ele falar só isso não ajuda.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, christian3l disse:

@grievous eu tenho um Ryzen r5 1600, b350m-A Prime da asus, 8gb 2666mhz e uma 9500gt de 1gb porém vou trocar por 1050ti ou uma 1060, você recomenda uma fonte de quantos w?

Deu tudo certo com a Instalação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!