Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

enquanto estou jogando battlegrounds minha GTX 960 fica todo o tempo em 99% de uso (e com fan automatico ela chega a 76ºC) e o fan n passa de 50% , ai eu coloco ele em 60% travado pelo msi afterburner (ai a temp fica pelos 70) eu queria saber , se aumentar muito o fan da placa pode queima-lo ou algo do tipo ? 

• Curtir 1
Postado

Não queima. Em dias de calor extremo eu uso o Afterburner e deixo as ventoinhas das minhas placas em 100%. Temperatura baixa para algo entre 45º e 68º dependendo do esforço da placa. Faço isso à anos e nunca deu problema...

• Membro VIP
Postado

Cara.. se isso fosse real... eu não teria mais placa de video e nem watercooler...

agora, se ficar "raspando" a situação é diferente..

mas se fan não fosse para girar ao máximo.. não giraria ao máximo, concordas?

E tem muito fan que, nem ao máximo, consegue... "como fica?"

Diria padre quevedo 

images?q=tbn:ANd9GcTv6dREdv-zreugJ4dXZRd

reduz a vida do fan...mas não do componente

• Curtir 1
Postado

Não se atenha a isso não@Rafael2860 . A vida útil de fans são X horas de funcionamento. E não em que velocidade irão funcionar. Mas geralmente duram muito mais do que o fabricante indica. Assim como tem fans que assim que compramos, já apresentam morte prematura...

Postado

@Rafael2860

Se você usa um programa tipo, MSI Afterburner, EVGA Precision, você pode criar uma curva personalizada, pras fans da sua VGA, pra ela ser usada de acordo com a temperatura.. Ótima forma de manter a placa, sobre controle..

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

Apenas lembrando que 76°C não é preocupante. Deixar o fan direto em 100% vai fazer você ter a sensação de que está do lado de uma turbina de avião.

Se o modo automático não está te agradando, a curva de rotação que foi citada acima é a melhor opção.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...