Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD pifou, qual devo comprar?!


Posts recomendados

Pessoal, tô precisando de um HD pra substituir o meu antigo Barracuda que pifou, aí no fim da minha pesquisa fiquei entre o WD Blue 1TB 7200RPM e o Seagate Barracuda 1TB 7200RPM, qual dos dois vale mais vale a pena?

 

Também queria saber o que vocês acham de juntar mais $$$ e comprar um Seagate mais espaçoso ou um WD Black Performance, pois amo jogos e preciso de segurança já que quero fazer ADS, criar games, e trabalho com web...se possível, deixem outra sugestão de HDD também...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Ariel S.Araújo

 

Como sabe que o HD pifou ?

Cara, é assim, ele do nada entrou em tela azul, e depois no reboot deu que não tinha drive algum, a bios da MB não reconhecia ele.

Levei no técnico pra fazer recovery, mas em dois dias não andou nem 10%, ele me disse que talvez não fosse defeito no disco em si, nas em outro componente, mas onde moro não é fácil achar o modelo dele pra testar outra peça.

Um detalhe é que ele fez uns barulhos estranhos tipo uma palhetada uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel S.Araújo

 

Então com o técnico o HD foi reconhecido/detectado pelo BIOS.

 

Talvez sejam apenas bad blocks que impedem a recuperação dos dados.

 

Você poderia instalar ele no PC e rodar um programa para tratar ele e assim poder usar de novo talvez até sem a necessidade de reinstalar o sistema.

 

Tenta usar o reparo oferecido pelo DVD de instalação do Windows também chamado de chkdsk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Ariel S.Araújo

 

Então com o técnico o HD foi reconhecido/detectado pelo BIOS.

 

Talvez sejam apenas bad blocks que impedem a recuperação dos dados.

 

Você poderia instalar ele no PC e rodar um programa para tratar ele e assim poder usar de novo talvez até sem a necessidade de reinstalar o sistema.

 

Tenta usar o reparo oferecido pelo DVD de instalação do Windows também chamado de chkdsk.

Vou tentar, depois posto o resultado cara, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel S.Araújo disse:

@rodrigo.dcvieira Meu tio tem um Green há quase 10 anos!Mas e esse Blue tu tem há muito tempo?

 

o blue ta com 6 meses, mas ja tive outros da WD que duraram muitos anos.. tenho 2 no meu servidor q ja estão com 4 anos, intactos.. pra mim, WD é referencia... primeira e unica escolha, sempre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!