Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou montando um PC, e cheguei nessa configuração abaixo, só que acabou surgindo algumas dúvidas.

1 - Eu vou conseguir jogar a maioria dos jogos atuais no high/ultra no mínimo em 60 fps ? 

2 - Eu posso fazer um overclock nessa placa-mãe ? 

3 - Essa configuração seria uma boa opção para o custo/benefício ? 

Conf:

Processador :  AMD RYZEN 5 1600  3.2GHZ  19MB

Placa de Video :  GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 G1 GAMING 8GB

placa-mãe : GIGABYTE GA-AB350M-HD3 AM4 CHIPSET AMD B350

Memória Ram: MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2666HZ DDR4, prentendo pegar mais um pente desse no futuro.

Fonte : CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS

Monitor : ACER 24 POL. LED V6 FULL HD, V246HQL

Gabinete : AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER

Desde já agradeço.

Postado

Com esta configuração conseguirá sim.A placa de vídeo segura até resolução  1440p sem problemas, principalmente em monitor com taxa de atualização de 60hz e o processador aguentará qualquer jogo tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

Tente não pegar placa-mãe AM4 da gigabyte principalmente para overclock pois o VRM dessas placa mães da gigabyte tão uma mer**, as melhores para oc são a da asrock, asus e msi principalmente asrock só que o preço das asrock no BR estão bem salgados, acho que a melhor opção é mesmo a da asus (opinião própria)

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Matheus Rogério disse:

Tente não pegar placa-mãe AM4 da gigabyte principalmente para overclock pois o VRM dessas placa mães da gigabyte tão uma mer**, as melhores para oc são a da asrock, asus e msi principalmente asrock só que o preço das asrock no BR estão bem salgados, acho que a melhor opção é mesmo a da asus (opinião própria)

Mas essa questão de overclock são as X370.

B350 para overclock é a ASUS PRIME B350 ATX e a melhor de maneira geral é a GIGABYTE B350 GAMING 3 

44 minutos atrás, Vitor_A disse:

Olá.

Estou montando um PC, e cheguei nessa configuração abaixo, só que acabou surgindo algumas dúvidas.

1 - Eu vou conseguir jogar a maioria dos jogos atuais no high/ultra no mínimo em 60 fps ? 

2 - Eu posso fazer um overclock nessa placa-mãe ? 

3 - Essa configuração seria uma boa opção para o custo/benefício ? 

Conf:

Processador :  AMD RYZEN 5 1600  3.2GHZ  19MB

Placa de Video :  GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 G1 GAMING 8GB

placa-mãe : GIGABYTE GA-AB350M-HD3 AM4 CHIPSET AMD B350

Memória Ram: MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2666HZ DDR4, prentendo pegar mais um pente desse no futuro.

Fonte : CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS

Monitor : ACER 24 POL. LED V6 FULL HD, V246HQL

Gabinete : AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER

Desde já agradeço.

Troca essa placa-mãe pela GA-AB350M-Gaming 3, quase o mesmo preço

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Vitor_A disse:

A melhor B350 de maneira geral com exceção de overclock é a GA-AB350-Gaming 3 mas é mais cara

Acho mais vantagem a GA-AB350-Gaming 3 do que uma placa somente para overclock e perdendo em todo o resto

• Curtir 1
Postado
agora, brender disse:

Mas essa questão de overclock são as X370.

B350 para overclock é a ASUS PRIME B350 ATX e a melhor de maneira geral é a GIGABYTE B350 GAMING 3 

Troca essa placa-mãe pela GA-AB350M-Gaming 3, quase o mesmo preço

Tem muita diferença a GA-AB350M-Gaming 3 para a MSI B350M GAMING PRO ? 

Postado
4 minutos atrás, Vitor_A disse:

Tem muita diferença a GA-AB350M-Gaming 3 para a MSI B350M GAMING PRO ? 

4 slots de memória, DUAL BIOS

Por isso sugerir a troca pelos slots de memórias mas nesse caso e nesse orçamento, fica a sua escolha

• Curtir 1
Postado
agora, brender disse:

4 slots de memória, DUAL BIOS

Por isso sugerir a troca pelos slots de memórias mas nesse caso e nesse orçamento, fica a sua escolha

Certo.

E sobre o cooler que vem com o processador, ele aguenta um overclock ou nesse caso precisaria de um cooler melhor ? 

Postado
14 minutos atrás, Vitor_A disse:

Certo.

E sobre o cooler que vem com o processador, ele aguenta um overclock ou nesse caso precisaria de um cooler melhor ? 

A melhor para overclock é a ASUS B350 PRIME PLUS que está o mesmo preço dessas duas citadas na loja Terabyte e a melhor de maneira geral, áudio igual da série X370, 5 FAN HEADER e etc, é a GA-AB350-Gaming 3

R5 1600 já vem com o cooler de fábrica, na pior das hipóteses é só comprar depois mas deve aguentar sim 

• Curtir 1
Postado

Ficarei com a GA-AB350-Gaming 3 mesmo.

No futuro,eu pretendo colocar um cooler melhor.

Agradeço a todos que me ajudaram.

Postado
19 horas atrás, brender disse:

A melhor para overclock é a ASUS B350 PRIME PLUS que está o mesmo preço dessas duas citadas na loja Terabyte e a melhor de maneira geral, áudio igual da série X370, 5 FAN HEADER e etc, é a GA-AB350-Gaming 3

R5 1600 já vem com o cooler de fábrica, na pior das hipóteses é só comprar depois mas deve aguentar sim 

Asrock mandou abraços 

Postado
1 hora atrás, Matheus Rogério disse:

Asrock mandou abraços 

Na série X370 certamente como Fatal1ty X370 Gaming K4 e X370 Taichi melhores placas para Overclock junto com uma GigaByte, na série B350 é GIGABYTE GA-AB350-Gaming 3 de maneira geral e overclock por causa de seu VRM de melhor qualidade em relação a outras B350 a ASUS PRIME B350-PLUS 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!