Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com planos para montar uma build até final do ano, vi que o R5 1600 esta em promo na pichau por um preço muito bom (R$750), mas estou com medo de comprar agora e abaixar o preço na black friday, será q vale a pena comprar o processador agora e aproveitar por esse preço ?

Link da promo: http://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-1600-seis-núcleos-cache-19mb-3-2ghz-am4-yd1600bbaebox

Postado

@teypa , uma pergunta que até eu me interesso em saber a resposta. Também estou muito interessado em uma configuração com ryzen 5 1600. Ao meu ver o custo benefício de ter 6 core / 12 threads é interessantíssimo, porém, será que seu custo aumentará na black friday?. Ainda mais com a geração 8 da intel chegando em outubro.

• Curtir 1
Postado

@blastin Acho que o custo vai abaixar, ainda mais com a chegada dos coffee lake, porém tenho medo que abaixe menos de 750 reais pois ai vou estar fazendo um mal negócio.

Postado

Não adianta ficar nessa de que vai abaixar ou não... eu estava com essa mentalidade também...

Tem que levar em consideração:

1) Preços de hardware sempre oscilam, não tem como prever(vide VGAS ngm esperava esse "boom");

2) Necessidade, se você precisa agora, compre! Não adianta ficar esperando, porque esse mercado muda muito rápido e se você ficar nessa, vai esperar eternamente(ainda mais se ficar pensando em geração futura)...

Essas foram minhas conclusões antes de trocar de PC.

• Curtir 1
Postado

Sinceramente, eu não acho que vai baixar. O que pode acontecer é de um coffee lake ser uma escolha melhor, mas nem por isso eu não acho que o 1600 baixe mais do que os 50R$ normais da black friday (se é que baixa tanto...).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, blastin disse:

@teypa , uma pergunta que até eu me interesso em saber a resposta. Também estou muito interessado em uma configuração com ryzen 5 1600. Ao meu ver o custo benefício de ter 6 core / 12 threads é interessantíssimo, porém, será que seu custo aumentará na black friday?. Ainda mais com a geração 8 da intel chegando em outubro.

1 hora atrás, teypa disse:

@blastin Acho que o custo vai abaixar, ainda mais com a chegada dos coffee lake, porém tenho medo que abaixe menos de 750 reais pois ai vou estar fazendo um mal negócio.

Se a gente viver do passado, sempre vai se arrepender

Atualmente, hoje e agora é o melhor Custo x Benefício, se daqui 1 ou 2 meses estiver mais barato faz parte.

Você pegou o melhor quando você comprou

• Curtir 1
Postado

Optei por realizar a compra do R5 1600 mesmo, ja tinha gerado o boleto e vou pagar hj, mesmo que os coffee lake sejam melhores acho que não vou me arrepender dessa compra, a intel já vacilou muito nesses anos com essas trocas constantes de moba, vou dar uma chance pra amd. Obrigado a todos pelas opiniões

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!