Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Zbrush + Jogos (R$ 4.000)


Posts recomendados

Bom dia meus jovens!

Eu pretendo adquirir um novo computador no fim do ano, porém estou bem na dúvida... Eu comecei a estudar 3d no Zbrush e quero me aprofundar nisso.

Além de ser um jogador casual, mas normalmente jogo apenas Dota 2, difícil jogar algo como The Witcher 3 (apesar de eu também querer este PC para jogar jogos como este).
Encontrei o melhor custo benefício no site da Terabyte e estes são os 2 modelos que me agradaram:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7466/pc-gamer-t-power-major-lvl-1-intel-i7-7700-36-ghz-7-geração-geforce-gtx-1060-3gb-8gb-sshd-seagate-1tb-gab-aerocool-aero-500

http://www.terabyteshop.com.br/produto/8011/PC-Gamer-T-Major-LVL-1-AMD-Ryzen-7-1700-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce
 

Aí vem minhas perguntas: Qual dos 2 seria melhor para que eu possa trabalhar nele? Vocês indicam adquirir também o Water cooler mais simples? E Esta placa GTX 1060 3GB, vale a pena ou é melhor investir em um pouquinho a mais e adquirir uma de 6GB?

Meu maior problema está sendo no valor mesmo... Eu pretendia gastar cerca de 3800. Mas com o Watercoller o valor já vai para 3.923, fora a placa de 6GB que eu não acrescentei na lista.

Alguém pode me ajudar?

 

pensei até em levar esse aqui também, mas tá ficando 4.2k com o watercoller:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/8012/PC-Gamer-T-Major-LVL-2-AMD-Ryzen-7-1700-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bubalokko Não pegue a 3gb, ela é bem inferior à 6gb e insuficiente.

O 7700k é recomendado water cooler, enquanto que o r7 não é tão necessário, já que é bem mais frio...

Ambos são ótimos processadores, o i7 se mostra um pouco melhor em jogos, enquanto que o r7 se mostra melhor em multitarefas.

Aí você quem sabe, suas prioridades. Ah, o r7 usa uma plataforma que dura até 2020, e a do 7700 já está morta

Acredito que eu iria com r7 e 1060 6g.

adicionado 4 minutos depois

@Bubalokko Aqui, na Pichau, tem Essa opção.

Se puder gastar um pouco mais, Esse ou Esse.

Todos excelentes e com bons preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pelas dúvidas e pelas recomendações... mas esses preços aí de PC já estão um pouco fora de mão pra mim...

Devo acabar ficando com este da terabyte mesmo então, de 4200 (AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz / GeForce GTX 1060 6GB / 8GB / SSHD 1TB Seagate / Gab Tank Black Red) + um Watercoller...
Só preciso juntar mais dinheiro, pois ainda falta mais 1200 conto pra eu conseguir comprar kkk. pensando seriamente em vender meu pc atual pra comprar esse daí.
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bubalokko Mas... Eles são o mesmo preço, um deles até mais barato kk

Lembrando novamente que o R5 1600 não precisa de watercooler.

Se fosse EU, compraria esse com o R5+ 1070, é o mais bem equilibrado. A 1070 vai entregar uma potência absurda nos jogos e o R5 vai te dar um desempenho excelente em outras tarefas (e nos jogos também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bubalokko disse:

Mas entre um Ryzen 7 1700 + GTX 1060 6GB e um Ryzen 5 1600 + GTX 1070 8GB é melhor levar o segundo apenas pela placa de vídeo? Não seria melhor levar um processador mais "troncudo" já que meu foco é o trabalho com 3D no Zbrush?

 

Se suas aplicações farão uso da CPU, vá de R7 1700 e outra coisa VOCÊ NÃO PRECISA DE WATERCOOLER

 

Ryzen é tão frio que o cooler de fábrica aguenta overclock nas B350, você não precisa

 

Pega o R7 1700 + GTX 1060 + HD NORMAL + SSD

 

Em vez de pegar SSHD, pega um HD NORMAL + SSD 120GB ou 240GB (acho que para você é melhor 240GB)

 

GTX 1070 estão caras por causa da mineração, quase 2000 reais enquanto a GTX 1060 está por 1200

 

GTX 1060 é mais Custo X Benefício

 

Troca esse gabinete e coloca AERO 500 é mais barato e vai sobrar dinheiro para colocar nesse SSD e R7 1700

 

Com esse dinheiro economizado na GTX 1070 e gabinete você pode pegar um SSD + R7 1700

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é exatamente pelo uso da CPU mesmo mano... trabalhos em 3D exigem mt do processador na hora de renderizar a imagem e etc.. acho que nesse caso uma placa de vídeo 750ti já aguenta o tranco (que é a que eu tenho, mas meu pc em si não tem dado conta).

vou seguir seus conselhos! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bubalokko disse:

é exatamente pelo uso da CPU mesmo mano... trabalhos em 3D exigem mt do processador na hora de renderizar a imagem e etc.. acho que nesse caso uma placa de vídeo 750ti já aguenta o tranco (que é a que eu tenho, mas meu pc em si não tem dado conta).

vou seguir seus conselhos! valeu!

 

Pode ir na fé

 

Esse vídeo deve dar mais segurança você

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!