Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe GA-G41MT-ES2L e pretendo comprar o processador core 2 duo E8400, mas não sei se a placa-mãe suporta, e também quero aumentar a ram, já que tenho somente 2gb. Então, se eu colocar esse processador e mais um pente de 2gb, o desempenho do meu pc vai mudar muito ou pouca coisa?

Aproveitando, minha fonte é de 230 watts, ela suporta essas configurações?

Obrigado desde já

Postado

suporta, se pode pegar até um e8600 que tem um clockzin maior.. 

desempenho vai mudar mais com os 2gb de ram a mais... isso vai depender do seu processador antigo qual seja, mas você vai ter uma diferença quase notavel..

Postado

@Victor Mateus Esse processador é compatível com a sua placa-mãe ( http://br.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/Getcpulist?Type=Product&Value=3248 ). Porém, como é uma plataforma antiga o investimento só é válido se não envolver um gasto alto de dinheiro. Para saber se a performance vai melhorar ou não eu preciso saber qual é o processador que você tem hoje.

Quanto ao acréscimo de memória RAM com certeza vai ajudar bastante, pois 2GB é muito pouco para rodar aplicações atuais e multitarefa. Porém eu repito o que falei acima: investir nesse PC antigo só vai compensar se não gastar muito dinheiro, pois mesmo com esses upgrades essa máquina vai continuar sendo obsoleta para os padrões atuais.

Sobre a fonte, muito provavelmente essa fonte de 230W é genérica e seu uso não é recomendável. O ideal seria usar uma fonte de qualidade, mesmo que de potência baixa. Seu PC tem placa de vídeo? Se tiver, eu recomendo usar pelo menos uma fonte de 400W de marcas confiáveis (e dependendo de qual placa de vídeo é isto pode ser insuficiente).

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda mano, mas tenho mais uma pergunta, se não for incômodo, claro.

essas configurações rodam um COD MW3?

AMD Radeon R5 230 2GB

Core 2 Duo E8400

4GB de Ram

HD é de 160gb

e se quiser me recomendar uma placa-mãe boa, com um precinho bom...

e voltando ao assunto da fonte, acha que posso usar essas configurações que te falei sem troca-la?

obrigado desde já!

Postado
23 horas atrás, Pistigrilo disse:

Porém, como é uma plataforma antiga o investimento só é válido se não envolver um gasto alto de dinheiro.

so com a troca do processador vai ganhar um bom desempenho, mas so com a placa gráfica on-board da placa-mãe, então comprar uma placa de video off-board vai pedir fonte melhor e assim por diante, no final vale a pena guardar uma graninha e montar uma maquina do zero. Pois qualquer investimento agora sera quase que perdido.

mas afinal quanto você teria para investir???

Postado

@Victor Mateus Se você pretende trocar de máquina em breve minha recomendação é não gastar nenhum centavo com essa máquina agora. Placa-mãe para Core2Duo é algo que você nem tem que pensar em comprar. A sua é simples, mas é decente e não limita a performance desse processador, como acontecia com alguns modelos mais antigos. Agora, como o colega @LeonardoJD bem lembrou a troca da fonte se faz necessária. Então minha dica seria só fazer o upgrade para o Core2Duo e de mais memória RAM se isso não envolver muito gasto, mas placa de vídeo e fonte você pode comprar novos e de boa qualidade, pois você pode reaproveitar no futuro no PC novo. Mesmo que dê gargalo de processador uma placa de vídeo nova ajudaria bastante ao rodar jogos.

Essa Radeon R5 230 2GB já é sua ou você pretende comprar? Se já for sua você pode até deixar para trocar de placa de vídeo depois, mas fique ciente de que ela é muito fraca. Já o upgrade de fonte deve ser uma prioridade. Se o jogo rodar vai ser nas configurações mais baixas. Já tendo a placa o upgrade para o Core2Duo vai ajudar bastate, pois o seu Celeron é muito fraquinho mesmo.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

concordo com o que disse nosso amigo@Pistigrilo , e acrescento a ordem pra você fazer o up da sua maquina:

1 - fonte de em torno de 500w reais (nada de fonte genérica sem procedência)(sem ganho de desempenho apenas a preparação da "base")

2 - placa de vídeo 1050 ti (aqui você ganho desempenho em gráfico, o resto ja é compatível)

3 - processador + placa-mãe + memoria (aqui o bicho pega, não tem como fazer um por vez então pode ser que demore pra você juntar a grana, primeiro junte uns R$1.500,00 )

4 - HD novo

ou tambem pode comprar um pc montado em lojas, tipo magazine, com um i5 que vai te custar um 1.500 que já vai melhorar 500% sua jogabilidade e depois faz o passo 1 e 2.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!