Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde ...      

Acho que estou com problema com a placa-mãe da Gigabyte GA-990X-Gaming SLI a mesma esta chegando a 60 graus célcios com a tampa lateral do gabinete aberto se eu colocar a tampa do gabinete ta virando um forno.

Reparei que o calor está vindo desse dissipador de calor com o nome GIGABYTE ESCRITO EM BRANCO  os outros não estão esquentando muito.

GA-990X-Gaming-SLI_02.jpg.044e4f633c28eb3b717a38f77a729641.jpg

Por favor alguém me ajuda....

Isso é normal ?

Até que temperatura é seria o tolerável?

Alguém tem dela? 

:exorcize:

Tipo de processador:    OctalCore AMD FX-8300, 4220 MHz.

placa-mãe:    Gigabyte GA-990X-Gaming SLI.

2 Memorias Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3. 

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.

Fonte: CORSAR VS600 . 

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Rodrigo Feno disse:

Boa Tarde ...      

Acho que estou com problema com a placa-mãe da Gigabyte GA-990X-Gaming SLI a mesma esta chegando a 60 graus célcios com a tampa lateral do gabinete aberto se eu colocar a tampa do gabinete ta virando um forno.

Reparei que o calor está vindo desse dissipador de calor com o nome GIGABYTE ESCRITO EM BRANCO  os outros não estão esquentando muito.

GA-990X-Gaming-SLI_02.jpg.044e4f633c28eb3b717a38f77a729641.jpg

Por favor alguém me ajuda....

Isso é normal ?

Até que temperatura é seria o tolerável?

Alguém tem dela? 

:exorcize:

Tipo de processador:    OctalCore AMD FX-8300, 4220 MHz.

placa-mãe:    Gigabyte GA-990X-Gaming SLI.

2 Memorias Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3. 

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.

Fonte: CORSAR VS600 . 

Então @Rodrigo Feno Tenho uma Asus que possui chip set GeForce com vídeo integrado. Sua temperatura era de 75º em qualquer temperatura ambiente ou seja no frio ou no calor era a mesma coisa. Sei que com o tempo daria problema. Então coloquei um cooler no dissipador e agora sua temperatura é de algo em torno de 45º. Mas quando estou jogando, a temperatura sobe bastante chegando a quase 70º mesmo com o cooler.

Mas a sua temperatura é normal sim, não se preocupe. De qualquer forma, aí vai o link do cooler que comprei para ser parafusado no seu dissipador. A temperatura vai baixar bem.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704337968-cooler-de-chipset-ak-210-com-3-leds-na-cor-azul-akasa-_JM

:thumbsup::D

adicionado 1 minuto depois

Até a minha era normal, mas resolvi prevenir...:wiggle:

adicionado 7 minutos depois

Qual o seu gabinete?

Melhore sua refrigeração e verá uma enorme diferença.

Gabinete fechado com bom fluxo de ar é muito melhor que gabinete aberto.

• Curtir 2
Postado

Bom dia meu gabinete é um Gabinete Bluecase Gamer BG-024 só que eu ainda não acabei de por os cooler..... 

O problema pode esta sendo esse então.

Só coloquei 1 cooler como exaustão na parte de trais e um como ventilação na parte da frente ainda tem espaço para por mais dois na parte de cima.

79871_1471013763_g.jpg.fc0f56edf707e3615b5c16f2b95ceb9e.jpg

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Feno Bom dia amigo. Pelo lado da física o gabinete fechado tende a criar um ciclo de ar, melhorando sua ventilação, diferentemente de aberto. A física também nos ensina que o ar quente sobe, logo, tira-lo do gabinete (exaustão) é uma boa escolha. Coloque 1 fan exaustando o ar em cima =) 

Quanto ao "dissipador problemático", ele é o dissipador da North-Bridge, e diferentemente da intel que possui 1 chipset, a AMD tem 2 (north/south bridge). O North tem o chipset responsável pela comunicação entre memórias/gpu/controladoras i/o com o CPU, então ela ficará mais quente mesmo. 

Coloque 1 cooler de qualidade(um pcyes de 30 reais já resolve, n precisa ser um corsair da vida de 100 xD ), com um bom fluxo de ar que possivelmente já resolve seu problema. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!