Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou com um notebook Acer Aspire modelo E5-571-52ZK que apresenta o seguinte erro.

Ao pressionar o botão de ligar ele inicia com o logo da Acer e em seguida aparece a Mensagem = "No Bootable Device".

Então resolvi ligado pressionando os botões Alt+F12 e o botão de ligar.

Apareceu o logo da Acer e em seguida essa mensagem :

(Mensagem 1) "Default Boot Device Missing or Boot Failed.

Insert Recovery Media and Hit anu Key

Then Select "Boot Manager" to choose a ner Boot Device or to Boot Recovery Media."

Aperto Ok, e da 2 opções:

(Mensagem 2) "Legacy CD ROM

1. Unknow Device: Unknown Device:

Legacy Hard Drive

2. Unknow Device: Unknown Device:"

qualquer opção que eu escolher volta a mensagem 1.

Alguma sugestão que não seja mandar para assistência técnica?

Algumas imagens de anexo.

WhatsApp Image 2017-09-15 at 17.45.54(1).jpeg

WhatsApp Image 2017-09-15 at 17.45.54.jpeg

Screenshot_1.png

Postado

Unknow device significa que ele não está reconhecendo ou o drive de CD ou o Seu HD, ou os dois de uma vez. Eu nem me preocuparia tanto com o drive de CD até porque, hoje tem como você criar um pendrive de instalação tanto para o windows quanto para o linux, sem precisar do CD. O osso aí é o HD, é lá que estão os arquivos do seu sistema operacional, além dos teus arquivos pessoais, é claro.

Uma dessas peças podem estar mal conectadas ou danificadas.

Você por acaso anda de moto ou deixa teu note solto em algum lugar que tenha trepidação?

Isso pode danificar o HD.

Uma dica é você trocar esse HD aí por um SSD que é praticamente imune a esses problemas.

Aí para armazenar coisas cria um e-mail e armazena na nuvem (são 15GB de armazenamento grátis no gmail por e-mail criado) ou usa um HD externo.

Postado

Você precisa ter um sistema operacional instalado no HD de teste para funcionar.

Para isso vai ter que usar um pendrive bootável.

Um pendrive com a função do CD de instalação.

Observe que a última mensagem está avisando que você não está usando um dispositivo de boot.

Postado

Você não consegue acessar a BIOS?

Você sabe bem como funciona o pendrive bootavel não é?

O pendrive bootavel é aquele que quando você pluga no USB e depois liga o note, aparece aquela tela preta com uma mensagem dizendo que tem um dispositivo externo conectadoimage.png.856f3ffa1664e7509501bf253263fa17.png

e te manda apertar qualquer tecla para você entrar por ele. Aí quando você clica, abre aquela tela de carregamento de instalação:image.png    

como se fosse um CD, se você não clicar em um determinado tempo, ele passa direto para a inicialização, ou, no seu caso, para a mensagem de erro.

Existem vídeos que ensinam como fazer um pendrive bootavel.

Postado
6 horas atrás, Allan PSJ disse:

Você não consegue acessar a BIOS?

Você sabe bem como funciona o pendrive bootavel não é?

O pendrive bootavel é aquele que quando você pluga no USB e depois liga o note, aparece aquela tela preta com uma mensagem dizendo que tem um dispositivo externo conectadoimage.png.856f3ffa1664e7509501bf253263fa17.png

e te manda apertar qualquer tecla para você entrar por ele. Aí quando você clica, abre aquela tela de carregamento de instalação:image.png    

como se fosse um CD, se você não clicar em um determinado tempo, ele passa direto para a inicialização, ou, no seu caso, para a mensagem de erro.

Existem vídeos que ensinam como fazer um pendrive bootavel.

@Allan PSJ

Não consigo acessar a Bios.

Sei sim como funciona um pendrive bootavel.

A primeira imagem nao aparece quando coloco tanto com pendrive como com CD/DVD do windows;

Coloco o pendrive na unidade USB, aperto o botão iniciar, carrega o logo da Acer e logo em seguida a mensagem: "No Device Bootable".

Não Aparece nenhuma outra mensagem na tela, nem a mensagem de quando iniciar "Press F2 BIOS, F8 boot e coisas do tipo", isso não aparece.

Postado

Estranho isso cara, é complicado deduzir qualquer coisa sem estar analisando presencialmente esse tipo de ocorrência. Poderia ser esse caso que eu falei mas pelo que você me descreveu aí parece que a coisa é mais séria que mau contato ou problema no HD, já que você disse que testou com outro e não deu em nada.

É melhor procurar uma assistência técnica presencial para que eles possam testar o hardware e constatar a causa do problema com precisão.

Estou torcendo aqui para que seja um problema simples de solucionar, mas eu estou realmente limitado nesse caso.

• 2 meses depois...
Postado

Tive problema semelhante com um Aspire ES-571P-55TL. 

Foi resolvido da seguinte forma:

1. Criar pendrive de boot com o app MediaCreationTool, obtido em https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10
  2. Ao ligar o notebbok, pressionar F2
  3. Mudar de boot de Legacy para UEFI
  4. Ao reinicializar o PC, no logotipo verde da Acer, clicar ALT + F10 (tem que ser rápido)
  5. Seguir instruções da ferramenta de recuperação do Windows, para recuperar os danos nos arquivos de boot.

Espero ter ajudado

• Obrigado 1
  • 8 meses depois...
Postado

Opa no meu caso funcionou. Entrei na bios pelo F2 e quando fui no boot ja estava na opção UEFI, mudei para legacy e funcionou. Nao sei como mudou sozinho.

Obrigado pela ajuda!!!!

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite alguém me pode ajudar? 

Liguei o meu pc e aparece “no bootable device”. Andei a pesquisar e reiniciei ao carregar ao mesmo tempo no F2 queria mudar o boot mas o teclado parece que não da tento andar nas setas e não consigo existe outra alternativa? Obrigado. 

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!