Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um Core 2 Quad Q6600 porém ele tem a TDP de 105W enquanto minha placa-mãe suporta 95W
a placa-mãe é uma MEGA G41T-M7 , mas na verdade ela é da fabricada e tem todo o suporte da ECS
no site da ECS lá diz suportar todos os 2 Quad até 95W , essa placa suportava só os de 65W mas apos uma atualização da BIOS passou a suportar os de 95W
sera que vale o risco ? tenho como opção o Core 2 Quad Q8300  que é de 95W porém acho que é inferior ao Q6600 , atualmente estou com um Pentium dual core E5700 3.0Ghz ( 65w )
será que o desempenho sera muito superior ? sera que terei problemas com a TDP ?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A placa não vai conseguir fornecer energia suficiente para o processador quando ele estiver em load e irá causar superaquecimento no VRM. Isso causa instabilidade no sistema, podendo ser queda dos clocks, resets, desligamentos, tela azul, etc.

É esquisito porque no site da ECS diz que suporta o Q6600 e lá diz que ele é de 95W já no site da Intel o Q6600 está com 105W de TDP.

Você pode pegar um Q9500, seria melhor que o Q6600 e o Q8300.

Postado
11 minutos atrás, grievous disse:

A placa não vai conseguir fornecer energia suficiente para o processador quando ele estiver em load e irá causar superaquecimento no VRM. Isso causa instabilidade no sistema, podendo ser queda dos clocks, resets, desligamentos, tela azul, etc.

É esquisito porque no site da ECS diz que suporta o Q6600 e lá diz que ele é de 95W já no site da Intel o Q6600 está com 105W de TDP.

Você pode pegar um Q9500, seria melhor que o Q6600 e o Q8300.

11 minutos atrás, grievous disse:

obrigado por responder , então o jeito vai ser eu pegar um Q8300 , pelo menos a TDP dele é de 95W
que arrependimento de ter pego essa placa-mãe , ná época que comprei o vendedor tentou me empurrar uma da ASUS por uns troco a mais , e eu não entendia nada peguei a mais barata
mas acredito que os com TDP de 95W a placa aceitei numa boa já que ela recebeu att de BIOS justamente para rodar eles , obrigadão

adicionado 2 minutos depois

@F4b10 acho que vou acabar pegando ele mesmo , até porque se fosse para mim investir muito eu ia partir para um I3 , mas como to com a grana muito curta , vai ter que ser um do 775 mesmo , trocar de mobo agora não tem como , obrigadão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!