Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se atualmente é possível usar um thin client como solução doméstica, 1 PC x 1 terminal, preferencialmente conexão direta, sem uso de dispositivo intermediário, com propósito de estudos com aplicações leves, e se for mesmo possível, nessa solução tão minimalista, existe software com esse propósito, que acompanhe o equipamento, gratuito, ou que tenha custo compatível com uma solução doméstica?

Hardware:

S.O.: atualmente Win 7

CPU: G3258 3.2 Ghz x 2 núcleos

memoria: 8 Gb ram

Mobo: H81m-a/br

gráfica: GTX 750 ti 4Gb

Deste já agradeço pela atenção.

Postado

- Sendo direto e reto, não vale a pena...

- Não é e nunca será a mesma coisa que uma Máquina com Hardware próprio e Recursos próprios...

- Até um Cloud ou VM é melhor do que essa tranqueira (Porcaria)

Postado

É que para ter uma máquina completa extra, eu desembolsaria no minimo do minimo uns 800, isso se for apenas um mini PC e visto que já possuo todos os periféricos, e vi que existem clients de boa marca a menos de 300, e o objetivo é uso esporádico para editor de texto, acesso a paginas da net, e até mesmo para aprender como funciona visto que estou seguindo o rumo a especialização em rede.

Postado

- Eu dei minha opinião pois já trabalhei em Ambiente com Thin Client e achei um tremendo lixo...

- Agora fica a seu Critério, aqui ninguém é obrigado a seguir e ou Concordar com os outros...

- Espere outras Opiniões e decida...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!