Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma B350M Pro Gaming, e não consigo dar video

pesquisei e entendi ser bios desatualizada para o cpu que possuo (ryzen 5 1500x)... o debug led do cpu fica aceso

em algumas tentativas de ligar, tirando a bateria e colocando, etc deu video algumas vezes não sei como(parecia que só dava quando queria), mas 2 ou 3min dps ele desligava e o led do cpu da mobo voltava a ascender.

Baixei a versao mais recente  site da MSI e comecei o update pelo m-flash, porém antes da metade do processo desligou e nao consegui dar video dps disso, era difícil conseguir antes, agr nao consigo mais

E junto com o led  cpu, fica o da memoria agora.

Ja vi topicos aqui parecidos, teve um cara que disse que poderia ser incompatibilidade da memória com o processador, mas eu não sei mais.

Se algue pode me ajudar pfvr, agradeço muito, pode ate me chamar no fb ou wpp, porque to desanimado ja, as peças são todas novas.

B350M Pro gaming

Ryzen 5 1500x

Hyper Fury 8GB 2400Mhz

Rx 560 Strix

Corsair CX550

:/

Postado
2 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

Dê um reset na placa-mãe, e se possível teste outra fonte de alimentação.

A fonte é nova, antes eu tentei ligar com uma Power Supply 600W que nem marca tinha, era vagabunda.. por isso troquei e coloquei esta.

Ja deixei um tempo sem bateria, ela nao veio com jumper, eu coloquei outro de outra placa e não sei se deu certo, mas o problema persistiu

Postado

@rvianna16 Bom, tente iniciar o computador com apenas 1 pente de memória.

Em seguida tenha a certeza que os conectores de energia estão bem conectados. ( 24 Pinos e o Pino do CPU )

Faça o computador inciar normalmente, mas espere muito tempo ( 20minutos a 1h de preferência )

E se possível testar outra placa de vídeo, mas se sua placa-mãe tiver na garantia é melhor envia-la para evitar problemas futuros.

Postado
15 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@rvianna16 Bom, tente iniciar o computador com apenas 1 pente de memória.

Em seguida tenha a certeza que os conectores de energia estão bem conectados. ( 24 Pinos e o Pino do CPU )

Faça o computador inciar normalmente, mas espere muito tempo ( 20minutos a 1h de preferência )

E se possível testar outra placa de vídeo, mas se sua placa-mãe tiver na garantia é melhor envia-la para evitar problemas futuros.

a placa de video está funcionando pois já consegui dar video algumas vezes (não sei como)

e eu possuo apenas um pente de memória, os conectores estão todos certos.

Vou tentar deixar o PC ligado um tempo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!