Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gammaxx 400 aguenta o I7 7700k ?


Posts recomendados

@Leonardo Zorzan não aguenta. O turbo dele é 4.4Ghz em todos os núcleos. Nenhum desses coolers aguenta, Hyper 212X inclusive. Se quiser comprar um air cooler, compre do Lucifer V2 para cima (mas ele não cabe em placas mini e micro). Também não recomendo comprar placa-mãe básica, pois se o core voltage vier alto você não pode ajustar manualmente e vai ficar com um forno nas mãos.

 

Se quiser comprar o i7-7700K, recomendo o Maelstrom 240T. Depois de ajustar o core voltage manualmente (se necessário). Ou então o Lucifer V2.

 

Se não comprou o micro, pode esperar também pelo i7-8700K (seis núcleos / doze threads) ou até um i5-8600K (seis núcleos / seis threads). Devem sair no dia 5 de outubro. Mas precisa de uma placa-mãe série 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Zorzan tudo legal, eu só não conheço essa placa-mãe, você só tem que saber se ela tem controle manual de core voltage (o Vcore). Por ser Gaming, acredito que tenha, mas confirme, porque se não tiver, você corre o risco de ficar com um bacaxi nas mãos. Muita gente com placa B com Vcore nos 1.4V e sem possibilidade de ajustar. As temperaturas vão na Lua. Gente com H100i (similar ao 240T) com problemas de temperatura.

 

Só veja também se o gabinete tem suporte para water cooler de 240.

 

A Pichau costuma ter promoção desse Maelstrom 240T (led azul eu acho) nos finais de semana. Fique ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Zorzan melhor perguntar na seção de placas-mãe ou de overclock. Esses manuais da ASUS são muito complicados (o BIOS da ASUS é complicado). Alguém mais atualizado pode dizer.

 

Mas não compre sem saber antes. Se você der azar com uma placa sem controle de core voltage, às vezes você precisa comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Compartilho da mesma dúvida do Leonardo, porém hoje em dia temos o Lucifer K2. A dúvida é a seguinte: O V2 entrega 81,33 CFM enquanto seu irmão mais novo entrega 61,93 CFM. Será que o Lucifer K2 mesmo entregando um pouco menos de CFM ainda assim consegue segurar o I7  7700K sem Over? Vi que o Gammaxx 400 entrega 74,34 CFM, porém tem apenas 4 heatpipes, então estou na dúvida entre o K2 e o Gammaxx 400 =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...