Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças comprar pro upgrade do pc?


Posts recomendados

Queria fazer um upgrade, e, queria que vocês me falassem as melhores partes em função do meu orçamento que é de 1300 reais

Segue a lista das partes que irei comprar

placa-mãe

Processador 

Memória ram

Como é pra upgrade, quero so estas por enquanto, ficarei grato quanto às respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleeebson Boa tarde!

Como é upgrade, acredito que tenha uma GPU.

Deixo abaixo uma configuração que está dentro de seu orçamento e que tem potencial para futuras atualizações, além de ser um ótimo kit.


Vale lembrar que a série Ryzen NÃO possui vídeo integrado, logo é necessário uso de GPU offboad.

 

Capturar.PNG.16eab423049456b190f63e54d8e8381c.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleeebson Sobre a placa-mãe, escolhi dentro do orçamento limite mencionado por você, mas entenda que placa-mãe não interfere no desempenho mas sim nas possibilidades de melhorias que poderão ser feitas (Quantidade de conexões sata, número de slots para módulos de memória, número de slots PCI, possibilidade de overclock, etc).

Sobre as memórias eu digo um módulo de 8GB pois como a tecnologia DDR 4 é recente, tão cedo ela será substituída, além disso em poucos meses ou anos você precisará de outro módulo, então imagine no futuro você com 16 GB, seria legal dois módulos de 8GB.

 

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleeebson Conforme eu já mencionei, a melhor é a que te possibilite upgrades futuros e vou frisar mais uma vez que selecionei anteriormente uma mobo que encaixava no orçamento mencionado.

 

Não tenho certeza mas muito provavelmente o chipset B350 é superior ao A320, geralmente um chipset superior apresenta um número maior de conectores USB 3.0, reconhecimento de USB tipo C, possibilidade de overclock dentre várias outras vantagens.

 

Abaixo segue a placa que você mesmo postou e é a que apresenta 4 slots para RAM, 6 conectores SATA e 5 slots PCI's:

Faça você mesmo uma avaliação dentro das opções que listou para entender meus argumentos.

 

33 minutos atrás, Cleeebson disse:

 

Qualquer dúvida pode postar que responderemos!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pegaria o Ryzen 5 1400 pois a diferença dele pro 1500x é o clock maior.  se pretende fazer over o 1400 acho mais interessante já que é mais barato. 

Gosto muitos das placas  MSI mas essa da asus me parece ser mais completa.  Se não pretende usar duas placas de vídeo e ter mais que 16gb de ram eu iria nas mais simples com suporte m2 e dois slots de memorias e compraria pentes de ddr4 2666.

adicionado 12 minutos depois

Mas como orçamento é baixo e se a placa futura for inferior a uma gtx 1060 eu faria o kit g4560.

 

g4560 pichau R$299

placa-mãe asus esse link vendedor já manda atualizada.  R$289

Memoria ddr4 2x4gb (dual Channel) R$359 ou 1x8gb

 

Total: 947

 

Lembrando que aqui o máximo que esse processador leva é uma gtx 1060 chorando, ou uma gtx 1050 TI com equilíbrio maior. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!