Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou planejando montar um novo PC, quero tentar aproveitar a Black Friday, a seguir vai as peças que tenho em mente, gostaria de sugestões caso possa mudar algo pra economizar mais, não pretendo pegar nada mais caro do que vou falar, não almejo jogar nada no ultra, não faço questão em gráficos, jogo CSGO/LOL e se der, PUB.(Se eu puder substituir algo por um inferior mantendo o "nível", ficarei feliz, e caso algum dos componentes der gargalos, gostaria de saber por qual trocar)

Placa-Mãe : 1- GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-DS2 DDR4 

2- GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-DS2 DDR4

(Preferencialmente a A320M por conta do custo mais baixo, mas se a melhor solução for a B350, gostaria de saber o motivo.) Ah, caso seja melhor outra marca, aceito sugestões.

Processador : Ryzen 5 1400.

Memória : HyperX 8GB 2666Mhz DDR4. (Já usei Hyperx e gostei, mas se outra marca for mais em conta, não me incomodo em trocar.)

Placa de Vídeo :  VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition DDR5 - EX-GTX1050TI-O4G. (Tive interesse por possuir 2 fans, caso não faça muita diferença, aceito sugestão de qual mais em conta pegar)

SSD: Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB. ( Só tenho basicamente LOL, CSGO e o sistema no meu Hd, de resto fotos e coisas pequenas. )

Gabinete : AERO 500 White. (Gostei do preço e do estilo mais simples, com bom espaço e o acrilico)

Fonte : Corsair CX 430 80Plus bronze. (Valeria a pena trocar por uma EVGA 430W 80 Plus White? a economia seria nem de 50 reais.)

Pensei em comprar na Kabum ou na Pichau ( Pichau o preço ficou um pouco mais baixo além de que eles montariam, porém não teria esse gabinete.)

OBS: Prefiro comprar tudo na mesma loja, pois aqui pro nordeste o frete é alto. (Pagaria com cartão em 10x, podendo ter uns R$ 600 pra comprar algo a vista e ter um descontinho)

Postado

Você pesquisou bem, sua config já está bem balanceada e não tem realmente muita coisa pra mudar aí. Sobre a placa-mãe, a principal diferença das A320 pra B350 é que a última possibilita fazer overclock, o que é algo a se pensar já que dá pra fazer OC nos Ryzen sem muita dificuldade. O 1400 deve subir facilmente pra 3.6-3.7GHz com pouco ou nenhum aumento de tensão, usando o próprio Wraith Stealth que vem com ele.

Na Kabum as A320 mais baratas estão R$360, enquanto a B350 mais barata seriam essas 3:

https://www.kabum.com.br/produto/86206/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-am4-ab350m-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/88710/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-ds2-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4

Por R$40-70 a mais eu acho que vale a pena partir direto pra B350.

Postado
1 minuto atrás, neutoa disse:

mas se a melhor solução for a B350, gostaria de saber o motivo.)

Desbloqueio para Over Clock, mais canais de memória RAM, entradas para SSD M.2, diferença baixa de preço (entre R$100,00 e R$350,00). Outras marcas boas de placa-mãe é AsRock, ASUS, MSI. A placa-mãe mais barata com o B350M é esta aqui:

Placa-Mãe AsRock AM4 M-ATX AB350M DDR4

6 minutos atrás, neutoa disse:

Memória : HyperX 8GB 2666Mhz DDR4.

Mais barato que esta marca, só as Crucial Ballistix. Porém, a qualidade de construção é pior do que esta HyperX.

7 minutos atrás, neutoa disse:

Placa de Vídeo :  VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition DDR5 - EX-GTX1050TI-O4G. (Tive interesse por possuir 2 fans, caso não faça muita diferença, aceito sugestão de qual mais em conta pegar)

Se for para pegar uma GTX 1050 Ti, aconselho a mais barata. Como é uma placa de vídeo bem econômica, ter uma ou duas ventoinhas não fará muita diferença (a não ser que queira fazer um OC muito forte ou ache a um bom preço). Outra coisa: daqui a algum tempinho, ela vai ser bem limitada para Full HD (questão de perspectiva de acordo com a evolução gráfica e afins). Se achar a um bom preço, aconselho a GTX 1060 6GB.

Postado
28 minutos atrás, neutoa disse:

Boa noite,

Estou planejando montar um novo PC, quero tentar aproveitar a Black Friday, a seguir vai as peças que tenho em mente, gostaria de sugestões caso possa mudar algo pra economizar mais, não pretendo pegar nada mais caro do que vou falar, não almejo jogar nada no ultra, não faço questão em gráficos, jogo CSGO/LOL e se der, PUB.(Se eu puder substituir algo por um inferior mantendo o "nível", ficarei feliz, e caso algum dos componentes der gargalos, gostaria de saber por qual trocar)

Placa-Mãe : 1- GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-DS2 DDR4 

2- GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-DS2 DDR4

(Preferencialmente a A320M por conta do custo mais baixo, mas se a melhor solução for a B350, gostaria de saber o motivo.) Ah, caso seja melhor outra marca, aceito sugestões.

Processador : Ryzen 5 1400.

Memória : HyperX 8GB 2666Mhz DDR4. (Já usei Hyperx e gostei, mas se outra marca for mais em conta, não me incomodo em trocar.)

SSD: Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB. ( Só tenho basicamente LOL, CSGO e o sistema no meu Hd, de resto fotos e coisas pequenas. )

Gabinete : AERO 500 White. (Gostei do preço e do estilo mais simples, com bom espaço e o acrilico)

Fonte : Corsair CX 430 80Plus bronze.

Pensei em comprar na Kabum ou na Pichau ( Pichau o preço ficou um pouco mais baixo além de que eles montariam, porém não teria esse gabinete.)

OBS: Prefiro comprar tudo na mesma loja, pois aqui pro nordeste o frete é alto. (Pagaria com cartão em 10x, podendo ter uns R$ 600 pra comprar algo a vista e ter um descontinho)

B350 é desbloqueada para overclock e a A320M não

Pega B350 que não vai se arrepender

E pegue placa-mãe de 4 slot's

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.

A configuração está boa, só está faltando uma B350

Postado
3 minutos atrás, brender disse:

B350 é desbloqueada para overclock e a A320M não

Pega B350 que não vai se arrepender

E pegue placa-mãe de 4 slot's

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.

A configuração está boa, só está faltando uma B350

Nunca fiz overclock, nem manjo disso(vou pesquisar mais sobre)

Em relação a ser 4 slots, não fará diferença pra mim

Postado
1 hora atrás, neutoa disse:

Nunca fiz overclock, nem manjo disso(vou pesquisar mais sobre)

Em relação a ser 4 slots, não fará diferença pra mim

Todo mundo diz isso até um dos slot's dar problema

Minha ultima placa-mãe era uma ASUS e usava somente 2 slots de memórias dual channel, e em 1 slot deu problema por sorte era uma placa de 4 slot's

Já teve post aqui também de outro user que deu problema no slot e por sorte era 4

A escolha é sua, mas falta de informação não foi

Postado

+1 dúvida, uso basicamente pra acessar a internet/assistir netflix e jogar, pego mais fps se optasse por Intel? e qual seria nessa faixa de preço

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, brender disse:

Todo mundo diz isso até um dos slot's dar problema

Minha ultima placa-mãe era uma ASUS e usava somente 2 slots de memórias dual channel, e em 1 slot deu problema por sorte era uma placa de 4 slot's

Já teve post aqui também de outro user que deu problema no slot e por sorte era 4

A escolha é sua, mas falta de informação não foi

Não pensei nessa possibilidade, pensei só na questão de colocar mais memórias.. bem lembrado 

Postado
8 minutos atrás, neutoa disse:

+1 dúvida, uso basicamente pra acessar a internet/assistir netflix e jogar, pego mais fps se optasse por Intel? e qual seria nessa faixa de preço

adicionado 4 minutos depois

Não pensei nessa possibilidade, pensei só na questão de colocar mais memórias.. bem lembrado 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

Você comprando esse INTEL na plataforma atual, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

Postado
1 hora atrás, neutoa disse:

Em relação ao SSD, teria problema de usar ele pra instalar jogos também? ou seria mais indicado um HD mesmo?

Nenhum problema, tudo depende do tamanho do SSD

Pode instalar o Sistema operacional no HD e os jogos no SSD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!