Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,

Então, tirando a placa de video e o monitor o restante dessa configuração ja tem mais de 4 anos, por isso penso em migrar pra um kit da 6 ou 7 geracão, ja pensando a longo prazo.. 

O foco é em jogos no full hd, e dar base pra upgrades futuros.. 

Lendo os topicos aqui, tenho em mente ja as seguintes opções, 

LGA 1151 ATX ROG STRIX H270F  ou B250

i7-7700/i7-7700k (Nao pretentendo fazer oc, mas pela vantagem do clock)

Aircooler  212x /  t4 / t2 

1x HyperX FURY 8GB 2400Mhz (ou 2x 4gb) 

Pensando ssd, é melhor 1x 240gb ou 2 de 120gb? 

Em cima disso, teria uma melhor opcão? posso gastar +- 2.500R$ 

Valeeu!

- Config atual

CPU: Intel Haswell Core I5 4570 3.20GHz Quad Box
placa-mãe: Gigabyte (Haswell) | GA-H87M-HD3
Memória Ram: Corsair 2x4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance
Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM
Placa De Vídeo: Nvidia GigaByte GTX 1060 G1 Gaming 6GB
Fonte De Alimentação: Corsair 600W | GS600
Gabinete: Coolermaster HAF 922 Black 3.0
Monitor: LED 24" Full HD 144Hz XL2430T BENQ

• Moderador
Postado

Se você quer ter base para upgrades, esqueça o LGA 1151. O Core i7 7700K é o processador mais potente para essa plataforma. Agora em Outubro, a Intel vai lançar a 8° geração denominada Coffee Lake, que vai ser incompatível com as placas mães atuais desse socket.

Um CPU Ryzen seria uma ótima opção pensando em longevidade, já que a AMD vai continuar lançando novos processadores compatíveis com a plataforma AM4 até 2020.

Mas como eu disse, segure um pouco esse upgrade, para vermos como a 8° geração vai se comportar.

Postado
7 horas atrás, gustavodbg disse:

Se você quer ter base para upgrades, esqueça o LGA 1151. O Core i7 7700K é o processador mais potente para essa plataforma. Agora em Outubro, a Intel vai lançar a 8° geração denominada Coffee Lake, que vai ser incompatível com as placas mães atuais desse socket.

Um CPU Ryzen seria uma ótima opção pensando em longevidade, já que a AMD vai continuar lançando novos processadores compatíveis com a plataforma AM4 até 2020.

Mas como eu disse, segure um pouco esse upgrade, para vermos como a 8° geração vai se comportar.

5 horas atrás, maia12 disse:

concordo com Gustavo, esperar um pouquinho.  

Hmm, não tava por dentro disso, vou seguir a recomendação e esperar até outubro, Obrigado!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!