Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou  explicar detalhadamente o mei problema : o meu computador que não tinha placa de video, era a da intel onboard, dava um erro em jogos que necessitavam video e eu deduzi que era a placa de video, porém possuia uma fonte generica então comprei junto com a placa de video que é uma radeon hd 6570 uma fonte que não é sla de uma marca boa mas suportou a placa de video (vou mandar foto da fonte embaixo). Comprando esses doos itens parou de ocorrer aquele erro, o unico que continuou era um em meu monitor que a tela ficava piscando branco mas isso era do monitor porque era um monitor antigo, porém quando dava isso eu tirava os cabos do monitor esperava um pouco e depois colocava de volta que voltava a funcionar normalmente o computador, e esse erro era raro. Só que certa vez ocorreu esse erro e quando recoloquei os cabos, parou de piscar a tela branca, porém a tela ficou simplesmente preta, o pc tava ligado, eu ouvia os sons da chamada em que eu estava e as luzes do teclado e mouse ainda estavam ligadas, só que não tinha imagem alguma.

Coisas que ocorrem:

Quando eu ligo o cabo de video na placa de video onboard (com a placa de video ofboard conectada na placa-mãe) continua sem dar imagem.

Mas quando desconecto a placa de video ofboard da placa-mãe e ligo o cabo de video na onboard, o pc passa imagem só que quando vou em qualquer coisa que exige video ou até mesmo sem fazer nada no pc a tela pisca preta, isso toda hora, eu acho que isso era porque a placa de video onboard ja estava com defeito (não era esse porém dava erro) deve ser ela, e depois de um tempo da meio que uma tela azul do windows 10. Alguem poderia me ajudar? Vou mandar foto do adesivinho da fonte nas respostas

adicionado 2 minutos depois

20170917_211839.jpg

Postado

@ArthuruFelix Já sei, você quis economizar na hora de comprar uma fonte e pegou a primeira que viu, ou a mais barata que encontrou, comprou muito mal, devia ter pesquisado antes.

Veja se consegue uma fonte melhor e faça um teste, essa ai da feasso pode esquecer, já tentaram me passar fonte dessa marca e descobri que não é boa.

Sua fonte não tem selo 80+, não tem pfc, não mostra os Watts de cada saida, só amperes e que pra linha de 12v tá baixo, tá 2A abaixo do padrão para 500W.

Recomendo uma fonte da corsair, mas vai depender do seu orçamento, se possivel pegue uma emprestada e que seja realmente decente, faça um teste e veja o que dá.

Postado

@ArthuruFelix É possivel sim que de uma hora para outra a fonte parou de suportar a placa de vídeo junto a configuração do pc, afinal a fonte não é de boa qualidade.

Um ponto que esqueci de mencionar, se sua gpu não pede energia extra vindo da fonte significa que ela não deve gastar tanto, mas ainda assim não é bom arriscar com qualquer fonte.

Se usa estabilizador o problema pode ser pior.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, ArthuruFelix disse:

@Elder Nauvirth eu uso estabilizador sim, pode haver alguma coisa com ele? Na verdade nem sei se realmente um estabilizador é necessario pois nunca pesquisei, porém sempre usei, de qualidade o meu n deve ser sabe.

Nunca se deve usar estabilizadores, nobreaks vagabundos ou modulo isoladores, eles não servem pra nada a não ser estragar a sua máquina e fazer você gastar dinheiro comprando equipamento novo para colocar no pc e estragar de novo.

Postado
17 minutos atrás, ArthuruFelix disse:

@Elder Nauvirth  se eu colocar diretamente na tomada é melhor do que colocar em um estabilizador ruim? E isso não aumenta as chances de curtos, ou queimar?

Colocar diretamente na tomada é melhor que colocar em qualquer estabilizador ou algo do tipo.

Usar estabilizadores ou qualquer coisa do tipo é prejudicial ao equipamento todo, não só a fonte.

Não aumenta chance de curto ou queima, se a tomada tem aterramento até ajuda.

O surto de tensão é enviado ao aterramento caso o terra esteja presente na tomada.

Postado

@Elder Nauvirth então esse costume, que sempre me disseram e que todos que conheço tem de usar estabilizadores ou notbreakers esta errado? E eu conectar agora direto na tomada poderia resolver o meu problema? De qualquer forma vou testar uma fonte nova, e grato por me responder mesmo há essa hora

Postado

@ArthuruFelix Esse costume de usar estabilizadores, nobreaks ou modulo isoladores é desnecessário, isso é algo que diziam para ser usado antigamente a 20 anos atrás, hoje em dia não precisa mais nem de estabilizador em nada.

Faça o teste com uma fonte boa, mas sem o estabilizador, se não der nenhuma problema troque a fonte e tire o estabilizador, se der problema ainda assim faça uma troca de fonte e retire o estabilizador.

Nunca mais use estabilizador, você coloque em risco todo equipamento eletrônico, nunca se deve usar esses aparelhos, estabilizador estraga tudo, desde fonte do pc, tv, vídeo game e etc.

Postado

Seguinte, um primo meu veio aqui com uma fonte que tenho certeza que estava funcionando e que era da asus de boa qualidade, de qualquer forma a ppaca de video não dava video, só que agora dava imagem quando ligava o cabo na placa-mãe com a placa de video conectada na placa-mãe. Mas continuava com a tela piscando e etc, sendo assim acredito que não seja a fonte mas ele levou o computador para testar cada peça no computador dele. @Elder Nauvirth 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!