Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor parou de receber imagem


Posts recomendados

Vou  explicar detalhadamente o mei problema : o meu computador que não tinha placa de video, era a da intel onboard, dava um erro em jogos que necessitavam video e eu deduzi que era a placa de video, porém possuia uma fonte generica então comprei junto com a placa de video que é uma radeon hd 6570 uma fonte que não é sla de uma marca boa mas suportou a placa de video (vou mandar foto da fonte embaixo). Comprando esses doos itens parou de ocorrer aquele erro, o unico que continuou era um em meu monitor que a tela ficava piscando branco mas isso era do monitor porque era um monitor antigo, porém quando dava isso eu tirava os cabos do monitor esperava um pouco e depois colocava de volta que voltava a funcionar normalmente o computador, e esse erro era raro. Só que certa vez ocorreu esse erro e quando recoloquei os cabos, parou de piscar a tela branca, porém a tela ficou simplesmente preta, o pc tava ligado, eu ouvia os sons da chamada em que eu estava e as luzes do teclado e mouse ainda estavam ligadas, só que não tinha imagem alguma.

Coisas que ocorrem:

Quando eu ligo o cabo de video na placa de video onboard (com a placa de video ofboard conectada na placa-mãe) continua sem dar imagem.

Mas quando desconecto a placa de video ofboard da placa-mãe e ligo o cabo de video na onboard, o pc passa imagem só que quando vou em qualquer coisa que exige video ou até mesmo sem fazer nada no pc a tela pisca preta, isso toda hora, eu acho que isso era porque a placa de video onboard ja estava com defeito (não era esse porém dava erro) deve ser ela, e depois de um tempo da meio que uma tela azul do windows 10. Alguem poderia me ajudar? Vou mandar foto do adesivinho da fonte nas respostas

adicionado 2 minutos depois

20170917_211839.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthuruFelix Já sei, você quis economizar na hora de comprar uma fonte e pegou a primeira que viu, ou a mais barata que encontrou, comprou muito mal, devia ter pesquisado antes.

 

Veja se consegue uma fonte melhor e faça um teste, essa ai da feasso pode esquecer, já tentaram me passar fonte dessa marca e descobri que não é boa.

 

Sua fonte não tem selo 80+, não tem pfc, não mostra os Watts de cada saida, só amperes e que pra linha de 12v tá baixo, tá 2A abaixo do padrão para 500W.

 

Recomendo uma fonte da corsair, mas vai depender do seu orçamento, se possivel pegue uma emprestada e que seja realmente decente, faça um teste e veja o que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthuruFelix É possivel sim que de uma hora para outra a fonte parou de suportar a placa de vídeo junto a configuração do pc, afinal a fonte não é de boa qualidade.

 

Um ponto que esqueci de mencionar, se sua gpu não pede energia extra vindo da fonte significa que ela não deve gastar tanto, mas ainda assim não é bom arriscar com qualquer fonte.

 

Se usa estabilizador o problema pode ser pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ArthuruFelix disse:

@Elder Nauvirth eu uso estabilizador sim, pode haver alguma coisa com ele? Na verdade nem sei se realmente um estabilizador é necessario pois nunca pesquisei, porém sempre usei, de qualidade o meu n deve ser sabe.

Nunca se deve usar estabilizadores, nobreaks vagabundos ou modulo isoladores, eles não servem pra nada a não ser estragar a sua máquina e fazer você gastar dinheiro comprando equipamento novo para colocar no pc e estragar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ArthuruFelix disse:

@Elder Nauvirth  se eu colocar diretamente na tomada é melhor do que colocar em um estabilizador ruim? E isso não aumenta as chances de curtos, ou queimar?

Colocar diretamente na tomada é melhor que colocar em qualquer estabilizador ou algo do tipo.

 

Usar estabilizadores ou qualquer coisa do tipo é prejudicial ao equipamento todo, não só a fonte.

 

Não aumenta chance de curto ou queima, se a tomada tem aterramento até ajuda.

 

O surto de tensão é enviado ao aterramento caso o terra esteja presente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth então esse costume, que sempre me disseram e que todos que conheço tem de usar estabilizadores ou notbreakers esta errado? E eu conectar agora direto na tomada poderia resolver o meu problema? De qualquer forma vou testar uma fonte nova, e grato por me responder mesmo há essa hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthuruFelix Esse costume de usar estabilizadores, nobreaks ou modulo isoladores é desnecessário, isso é algo que diziam para ser usado antigamente a 20 anos atrás, hoje em dia não precisa mais nem de estabilizador em nada.

 

Faça o teste com uma fonte boa, mas sem o estabilizador, se não der nenhuma problema troque a fonte e tire o estabilizador, se der problema ainda assim faça uma troca de fonte e retire o estabilizador.

 

Nunca mais use estabilizador, você coloque em risco todo equipamento eletrônico, nunca se deve usar esses aparelhos, estabilizador estraga tudo, desde fonte do pc, tv, vídeo game e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ArthuruFelix disse:

@Elder Nauvirth se não é recomendado estabiljzadores o que eu usaria pra colocar mais de uma coisa em uma tomada

Filtro de linha, ou ligue direto na tomada, ambos são boas opções e vai evitar que seus equipamentos estrague.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, um primo meu veio aqui com uma fonte que tenho certeza que estava funcionando e que era da asus de boa qualidade, de qualquer forma a ppaca de video não dava video, só que agora dava imagem quando ligava o cabo na placa-mãe com a placa de video conectada na placa-mãe. Mas continuava com a tela piscando e etc, sendo assim acredito que não seja a fonte mas ele levou o computador para testar cada peça no computador dele. @Elder Nauvirth 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthuruFelix Bom saber que ele irá fazer um teste nas peças.

 

É estranho ficar sem dar vídeo mesmo com fonte diferente.

 

Desconheço de qualquer fonte asus para pc e que seja de boa qualidade, aqui no fórum conhecemos outras como Corsair, EVGA, seasonic, xfx e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!