Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia(ou noite), meu problema é que eu achei uma placa-mãe + um processador + uma fonte que funcionam, eles não tem dvd de driver nem nada mas isso da pra instalar via pendrive, meu maior problema é que eu to com medo de trocar a placa-mãe etc e desconectar da rede banda larga e eu ter que ligar pro provedor para configurar novamente, a banda larga que eu tenho é ligada em um roteador mas o cabo é ligado no computador etc... se eu trocar vou ter que ligar e pedir pra reconfigurar? outra coisa tambêm é que eu vou ter que instalar os drivers da placa-mãe e do processador pra ligar o computador primeiro, ou posso usar um pendrive boot com os drivers

eu procurei e achei algo de generalização de hardware pra não precisar formatar,mas não sei se isso adiantaria pro meu problema:

Postado

@Taylor Nobre Se você tem mobo + processador + fonte, basta juntar memória ram + hd e ligar para funcionar.

Se tem mobo + processador + fonte, faça um teste e acrescente ram e ligue ele fora do gabinete pra ver se dá imagem, se já fez faça o citado no inicio.

A pergunta sobre o internet: Se você ligar o cabo de internet na placa-mãe e funcionar certo então não tem que configurar nada e nem pedir alguém do provedor.

Outro ponto sobre a internet, se sua internet não é discada então não precisa chamar alguém do provedor.

Ainda com duvida sobre a internet, simples, faça testes apenas, coloque um hd limpo e de pouco espaço, memória ram e ligue o que foi achado, formate com o cabo de rede conectado e depois veja se pega a internet nesse pc de teste, se pegar então não precisa chamar ninguém, mesmo que tire o cabo do seu pc para conectar em outro também não irá precisar de técnico.

Os drivers você pode instalar todos via usb, basta colocar o executável no pendrive, colocar na usb e executar mesmo com o instalador estando no pendrive.

Aviso: Retirar o cabo de rede que é conectado no seu pc e conectar em outro não irá afetar sua conexão quando voltar o cabo ao seu pc de uso diário.

• Curtir 1
Postado

- Você estará trocando totalmente o Hardware, então terás de fazer uma Instalação limpa do Sistema Operacional...

- Se a Máquina não possuí leitor de CD / DVD é bom ir procurando os Drivers de: Vídeo / Som / Rede conforme a

versão do Sistema Operacional, para não ter problemas depois

- Se o Modem ou Roteador estiverem Configurados, não irá interferir em nada

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...