Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@marcospheitosa essas pastas são genéricas, especialmente as que vêm coloridas com "prata" ou "ouro". Deve ser algum extrato de purpurina. Eu testei a Halnziye HY510 e ela é quase tão ruim como a implastec. Conheço outras pastas com condutividade térmica similar que são dez vezes melhores, como as pastas mais básicas da DeepCool (Z5), Xigmatek (PTI 4512) e Cooler Master (IC Essential).

Se você for técnico e montar vários micros, talvez uma seringa de 30g da HY810 pode sair mais barato do que uma pasta de marca. Se você for usuário de micro, melhor comprar uma Z5 ou Z9 ou até uma Ceramique 2 que estão baratas. Se quiser uma pasta de qualidade, já que você estava falando das melhores do mundo, pode comprar uma MX-4 da embalagem azul marinho de 4g no Mercado Livre. Elas duram anos e você não precisa trocar do processador por pelo menos 2-3 anos. Se quiser uma das melhores do mundo, a GC-Extreme também vende no Mercado Livre, mas ela tem um custo benefício bem alto. A MX-4 é quase tão boa quanto e é bem mais barata.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Contiusa Obrigado pelo comentário, bate realmente com minhas pesquisas. A GC-Extreme me parece ser a melhor e mais cara do mercado se comprar o pote com 10g. Porém tem a seringa com 3g. A GC-Extreme tem o coeficiente de condutividade >8.5, já a TX-4 e MX-4 tem o coeficiente entre >3.5. O pode de 10g da GX-Extreme custa 37,00,00(1g) a 180,00(10g). Já a Mx-4 encontrei de 35,00(4g) a 145,00(20g). Pretendo comprar com mais dois amigos. Em termos de desempenho mesmo, pelas especificações a GC é quase o dobro melhor. Correto?!

Postado

@XPheitosaBr tanto a MX-4 como a GC-Extreme tem condutividade Térmica de 8,5. Mas não se baseie muito por isso, pois tem pastas com maior coeficiente de condutividade que são piores. Mas essas pastas mais caras vão ficar dentro de uma margem abaixo de 1ºC entre elas. Pode ver o teste que eu linquei no post anterior que também tem a MX-4, a GC-Extreme, a MasterGel Nano entre outras. A GC-Extreme fica 0.5ºC melhor do que a MX-4.

A diferença entre elas fica por conta da viscosidade, composição química (certas pastas não podem ser usadas no delid porque não aguentam o choque térmico dentro do IHS, etc), oscilação, etc. A GC-Extreme vai mais ou menos empatar com a MX-4, mas ela é de melhor qualidade no geral. Pode comprar qualquer uma das duas.

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

Pelo que percebi aqui seria como se estivéssemos comparando um carro 1.0, usado que custa 20 mil reais e um carro 2.2 SPORT com Turbo de 100 Mil .

Utilizei a Halnziye H810 que é um carro 1.6 de 50 Mil e pelo que vejo me atende perfeito. 

Após algumas pesquisas, descobri que essa empresa é a que fabrica para todas as outras por encomenda.

• mês depois...
Postado

A A melhor pasta térmica que existe no mercado se chama Halnzyie, tanto pela condutividade, dissipação de calor.

Comprei e recomendo esse vendedor na internet. Compra segura e produto de excelente qualidade.

https://bit.ly/2kw2aZ2

Muito importante para quem joga ou quem programa e precisa de programas pesados e de velocidade.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!