Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho uma GTX1070 oc Mini da Galax e ta esquentando MUITO. Chegando a bater 80ºC . Estou muito preocupado pois foi difícil comprar essa placa(sabemos que o preço é salgado). Estou com ela há uns 3~4 meses e notei que ela começou a esquentar mais agora. Não sei se tem algo a ver com o Driver 385.41 da Nvidia..

ENfim, ela desde o peimrio dia foi esquentadinha, mas geralmente ficava entre 71 e 74, depois de algumas horas batia até 76 mas nao passava disso. Agora em questão de menos de 5m já ta em 82º

O que pode estar rolando ?

21.png.92518cc65a1144d5b9ef4902dcc4e39b.pngO

Postado

@Zeroso o verão está chegando :lol: Mas 82º está "normal". Elas esquentam mesmo. Procure saber qual é a temperatura que ela faz o throttling, mas costuma ser acima de 90ºC. Não é igual processador. As placas de vídeo esquentam mais e tem mais resistância ao calor.

A questão é se vai passar de 90ºC no verão. Gabinete sem ventilação lateral também não ajuda, mas você pode colocar fans no teto para melhorar a ventilação. 

Essa Galax mini não deve ter uma boa pasta térmica aplicada, mas se você fizer a troca perde a garantia. Também teria que ser uma pasta de 1ª linha. Implastec e similares vai piorar.

Mas vai levando assim. Se no verão começar a fazer throttling e você já tiver colocado fans no teto, pode trocar a pasta térmica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!