Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Dual Channel AB350M - Gaming 3


mateust

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Estou com um problema em utilizar o dual channel em minha placa-mãe.

Placa-mãe: AB350M - Gaming 3

Memórias: hyperx 2x8gb DDR4-2133 

Processador: AMD Ryzen 7

 

Olhando no manual da placa-mãe, ele consta que devo iniciar o dual channel pelos slot DDR4-1 e DDR4-2, porém ao fazer isto, meu windows não inicia. Acessando a BIOS ele consta que as memórias estão funcionando e aparecem os 16GB, porém continua sem funcionar o windows (Não sou experiente na questão de timing ou outras configurações).

Para que ele consiga iniciar, eu preciso inserir apenas um cartão de memória no slot DDR4-4. Somente desta maneira ele inicia.

Testei com os 2 cartões de memória separadamente e ambos funcionam perfeitamente quando inseridos separados.

 

Obrigado e desculpem se falta alguma informação ou falei algo errado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, mateust disse:

@xkillerssx nossa mas no manual parece ser outra coisa.. você colocou em um preto e outro no vermelho? 

Cara da uma olhada na imagem em anexo, retirei do site Gigabyte AB350M Gaming 3. Ve qual é o modelo da sua memória e ve na imagem como deve ser instalado para ativar dual channel.

memo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...