Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir em um Q6600?


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum, gostaria de saber se vale investir R$1.000,00  em um PC com as seguintes configs, Core 2 Quad Q6600,8Gb de Ram Hyper x Fury, GTX750 Ti, Fonte Corsair CX430,placa-mãe Ddr3 Modelo Biostar G41d3c, Water Cooler Seidon 120 V (pretendo fazer over), com o Wc deve ficar por 1.200,00

 

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Quad Q6600 R$80~100

mOBO lga775 r$100,00

8Gb DDR3 R$150

GTX750Ti R$300

cx430 r$150

 

 

Eu diria que usadas, valem mais ou menos isso.

Eu recomendaria guardar um pouco mais de grana, tentar pegar um Kit com Athlon X4 950 ou G4560, ou tentar catar um PC usado que tenha um i5 de segunda geração e por uma placa de video nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou falar do gabinete e do cooler. Mas aí depende do que você quer rodar nele e quanto tempo pretende usar.

O gabinete e cooler são itens importantes devido á refrigeração. O Q6600 é bom mas esquenta bastante.

Mais ou menos diria o seguinte:

MB uns 100

8GB RAM 200

Q6600 80

GTX 750Ti 400

CX430 200

Gabinete 100(se for generica)

Cooler: 30 se for original intel

Total: 1.110,00(preços do Mercado livre)

Então, ressalvado o problema do gabinete que deve ter pelo menos 3 cooler vale a pena sim, mas deve cotar um kit de processador+RAM+fonte+gabinete+Placa video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a procedencia for boa então vale, mas veja que essa MB é bem ruim de expansão(tem só 2 SATA2 !-HD e DVD e acabou !)), não suporta SATA3( e portanto não vai ter desempenho em SSD) e nem USB 3.0 , tem só 4 USB 2.0 ( conte os perifericos que você precisa por-por exemplo mouse, teclado, impressora, caixa de som- e pronto:acabou) e o som onboard é simples. Se tiver opção de trocar seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Sem querer ressuscitar o tópico, mas já o fazendo... 

Tenho a seguinte configuração:

C2D E6600

4gb OCZ Platinum

ATI HD4850 ICEQ 4

CORSAIR 520W MODULAR

GABINETE BÁSICO

HD 320GB

 

E, para jogar Wii e PS2 está dando uns lags, queria saber se vale a pena trocar o processador por um Q6600 (50 reais) ou por um E8400 (28 reais), visto que minha placa (Asus p5kpl-se) mão suporta mais que 4gb de ram... Sei q está no limite da configuração, mas queria saber se vale a pena e trará diferença em desempenho nesse sentido... Não jogo jogos atuais de Pc...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellingtonfcp O clock do  Q6600 é o mesmo do E6600, como o Dolphin usa apenas 2 núcleos, não faria diferença. É certo que melhoraria com o E8400, mas não tenho certeza se resolveria completamente. Tenta fazer overclock no CPU e vê se melhora. Não tenho experiência com emulador de Ps2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Trabalhei um tempo com meu e6600 em over a 2,88 GHz mas sem alterar mais nada... O desempenho melhorou bastante, porém, acredito q minha placa não suporte over por muito tempo e apagou, deve ter entrado em modo segurança pois não ligou mais por uns 10 dias... Levei na casa de um amigo e testei várias outras coisas e nada, até q resolvi colocar um Celeron 430 e aí subiu... Depois disso meu amigo descolou um e7500 que roda a 2,93ghz... Porém por ter 1mb de cache a menos, tive a impressão que rodou em Stockholm abaixo do e6600 em over a 2,88 GHz... Vai entender... Nem vou mexer com overvde novo não, vou formatar minha máquina com so 64 bits e instalar um emulationstation... Boraaaa ... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...